TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Deve Abordar Um Cliente

Trabalho Escolar: Como Deve Abordar Um Cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Como deve abordar um ciente.

Seja acessível, tenha sempre um sorriso e não se esconda na loja. Fique sempre em um lugar visível.

Tenha uma aparência de sucesso. Vista-se bem e use roupas que combinem com seu ramo de negócio, no casa um uniforme da LG. Aparente a realidade de seu cliente.

Fuja do convencional, não aborde o cliente com palavras negativas do tipo -pois não-. Seja um vencedor, cumprimente-o com um caloroso -bom-dia!-. Pergunte em que pode ajudá-lo ou se você já sabe o que o cliente quer, faça um comentário positivo sobre o produto ou serviço, um exemplo é falar o que tem no celular de inovador, aplicativos e etc.

Ofereça seus serviços e se apresente como alguém que pode ajudar, não como quem deseja vender. As pessoas estão em busca de solução. Tenha um cartão de visitas para que o cliente se lembre do seu nome e possa voltar a falar com você.

Não seja -vendedor chiclete-. Muitos ficam tocando no cliente, empurrando-o para dentro da loja. Lembre-se de que algumas pessoas odeiam ser tocadas. Muitas vezes, um sorriso agradável com um movimento de corpo gera mais resultado que um aperto de mão.

Demonstre harmonia, melodia e ritmo. Como em uma música, na venda tudo tem de estar em sincronia. Sua aparência precisa estar em harmonia com o que está falando e vendendo. Você deve escolher as palavras certas para dizer ao cliente. E o ritmo da abordagem é o que dará o tom da venda - não acelere demais nem seja lento na frente dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com