TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Montar Uma Empresa De Prestação De Serviços

Monografias: Como Montar Uma Empresa De Prestação De Serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  5.110 Palavras (21 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 21

Como montar uma empresa de prestação de serviços

Qualquer pessoa que tenha uma certa habilidade em um especifico serviço, pode montar uma empresa de prestação de serviço. Uma das vantagens desse negocio é ser o próprio patrão, não precisa de diploma e ganha bem, o individuo deve ter muita experiência no assunto e se valorizar.

Opte por oferecer seus serviços parcialmente

Antes de “chutar o pau da barraca”, ou seja pedir as contas e se aventurar em sua própria empresa, é aconselhável o individuo permanecer em seu emprego, e comesse a prestar serviço como uma renda extra, dessa forma terá mais segurança e estabilidade nas tomadas de decisões, pois terá seu salario. Já se estiver desempregado, oferecer prestação serviços é uma boa saída, e a dica é, anunciar por jornais, amigos, familiares e/ou internet.

Prestação de serviços sazonais

Prestação de serviço sazonal é aqueles que prestação serviços em determinadas épocas ou estações do ano, como quem trabalha em turismo, cursos de férias, preparação de impostos de rendas e etc..

Esse tipo de prestação de serviço se encaixa pra quem usa suas ferias para ganhar uma renda extra.

Prestação de serviços para quem já se aposentou

No Brasil a taxa de aposentados que não conseguem se manter com a baixa renda mensal de aposentadoria, é muito grande. Boa parte das pessoas, depois de aposentadas, procura uma renda extra, como dar aulas de pianos, vendendo produtos como Avon e Jequitti, continuar em seus próprios serviços ou até mesmo abrir uma empresa de prestação de serviços, assim se mantendo ativos e conseguindo mais renda.

Como transformar a sua habilidade em uma empresa

Quando perceber que a quantidade de procura de seus serviços está aumentando ao ponto de não conseguir mais faze-las sozinho, chegou a hora de contratar funcionários ou indicar pessoas para que se ganha uma certa comissão nisso. As grandes franquias surgirão de pessoas habilidosas que souberam o tempo e a oportunidade certa para ampliarem suas empresas.

Planejamento da empresa de prestação de serviços

O planejamento da empresa é o alicerce da construção, ou seja, é o procedimento mais importante, nele você deve avaliar todas as suas características, se correspondem com um líder, empreendedor ou chefe, se você esta preparado psicologicamente, deve verificar se possui um capital correspondente ao necessário para se manter pelo menos seis meses de empresa aberta, sem retornos de lucros, deve fazer uma pesquisa de mercado, para conhecer sobre sua área de atuação e seus concorrentes, conhecer também as formas bancarias de cartas de credito caso precise.

http://franquiaempresa.com/2010/08/como-montar-uma-empresa-de-prestacao-de-servicos.html

7 passos para Abrir Minha Empresa

Definição do Tipo de Empresa

Informações básicas

1.1) Empresário (Individual)

Empresário: é quem possui direitos legais de exercer uma profissão com o intuito de gerar lucros por meio de produção, articulação de bens e/ou prestação de serviço.

1.2) Sociedade Empresária Limitada

Sociedade Empresária Ltda.: é a sociedade em que se têm duas ou mais pessoas como sócios. A empresa é dividida em cotas, nem sempre com o mesmo percentual, onde cada um é responsável pelo valor da cota que se tem.

1.3) Sociedade Simples Limitada

Sociedade Simples Ltda.: é a sociedade que possua dois ou mais sócios e que trabalha com atividades intelectuais, ou seja, de natureza científica, literária ou artística.

2. Tipos de Participação

2.1)Sócio-administrador

O sócio-administrador é aquele que efetivamente desempenha funções dentro da empresa e é responsável pela administração da mesma. Recebe 'pró-labore', assina e responde legalmente pela Pessoa Jurídica (empresa). Todos os sócios podem ser administradores ou não. No caso de nenhum dos sócios desempenharem esta função, um terceiro deverá ser nomeado Administrador, sendo que o Contrato Social deverá prever esta situação.

2.2)Sócio-quotista

Este tipo de sócio não trabalha na empresa, não retira 'pró-labore', mas participa de lucros e prejuízos do negócio e responde pelos atos da Pessoa Jurídica, em solidariedade com os outros sócios.

3. Situação do titular ou do(s) sócio(s)

3.1) Funcionário Público

Na maioria dos casos, o funcionário público está impedido pelo seu Estatuto de Servidor de ser sócio-administrador ou titular de firma do tipo Empresário. Geralmente, ele poderá ser somente sócio-quotista. Para saber desta possibilidade, é necessário consultar a entidade para qual trabalha.

3.2) Aposentado por invalidez

O aposentado por invalidez não pode ser sócio-administrador de uma empresa ou titular de empresa individual (Empresário), apenas sócio-quotista.

3.3) Participação em outra empresa

Não é vedada a participação de uma pessoa em mais de uma empresa, mas existem implicações para fins tributários (Simples Nacional). Para tanto, verificar art. 3º da LC 123/06. O que é vedado é uma pessoa ter duas empresas do tipo Empresário em seu nome.

4. Nomes

4.1) Nome Fantasia

Este nome é o nome inventado para a empresa e é por este nome que a empresa será conhecida no mercado. O nome fantasia serve também para identificar e distinguir seus produtos e serviços de outros já existentes no mercado. Pode ser também uma marca, devidamente registrada e protegida no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Para verificar se o nome que você quer utilizar não está sendo utilizado por outra empresa, pesquise a base de marcas no site do INPI.

4.2) Nome Empresarial

No caso de Empresário Individual, será adotado o nome civil do titular. Esse nome pode ser por extenso ou abreviado, não podendo abreviar o último sobrenome, nem excluir qualquer dos componentes do nome. Não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com