TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Para Montar Uma Empresa

Ensaios: Planejamento Para Montar Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.268 Palavras (6 Páginas)  •  698 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

Descrição geral da empresa 4

Código de ética 4

Visão e objetivos da empresa 4

5

Estrutura organizacional 5

O plano de Marketing 5

Investimento inicial 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11

ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO

Nesse trabalho vamos falar sobre planejamento e abertura de um

salão de beleza.

Na gestão de qualquer empreendimento a boa administração é necessária para que suas atividades desenvolvam de forma eficiente e com qualidade para que isso aconteça planejamento é essencial.

A Essência & Beleza é uma empresa prestadora de serviço que chega ao mercado com intuito de trazer excelência ao cliente , para tanto vamos ao passo a passo que a levará aos seus objetivos.

2 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

O salão Essência & Beleza é especializado em tratamento capilar, designer de unhas e sobrancelhas, temos produtos variados para todo tipo de cabelo unhas e sobrancelhas.

É uma empresa que oferece conforto e comodidade para o cliente,

Cuidamos do ambiente físico (fachada, recepção, mobiliário, e equipamentos) e da qualidade nos serviços prestados (higiene, material utilizado, entre outros) Organizamos o fluxo do processo produtivo e estimulamos a capacitação da equipe, e mantemos um conjunto de novos itens (tratamentos, serviços etc).

3 A MISSÃO DA EMPRESA

A nossa missão é interagir com a beleza natural que cada um de nós já possui. Para que a sua auto-estima e alegria possam brilhar ainda mais, realçando a beleza da mulher. Os consumidores são pessoas do sexo feminino, mas podemos atender em geral.

4 CÓDIGO DE ÉTICA

Este é o Código de Ética de Essência & Beleza. Ele define não só os princípios que devem orientar o trabalho e as relações em Essência & Beleza, como também a conduta ética que cada profissional desta organização deve adotar para a elevação da qualidade dos nossos produtos e serviços, bem como da nossa participação na sociedade brasileira. Essência & Beleza orgulha-se de conduzir suas atividades com base na honestidade e no comprometimento com a defesa dos princípios fundamentais de respeito à vida humana, buscando sempre a sua plena realização no respeito às leis, estatutos e regulamentações, e adotando práticas de proteção ao bem-estar de todos e ao meio ambiente. Assim, este Código explicita o que consideramos ético, principalmente a integridade de nossas ações, nosso relacionamento de honestidade com clientes, colaboradores, fornecedores, órgãos públicos e comunidade, e nosso elevado padrão de conduta comercial. Para Essência & Beleza, ser a melhor não é apenas um slogan, é um desafio e uma meta que buscamos por meio do trabalho, do profissionalismo, da determinação e da conduta ética responsável em todas as nossas atividades. Ser o melhor sim, mas não a qualquer preço!

NossosPropósitos

Nosso Código de Ética tem por objetivo oferecer uma compreensão clara sobre as condutas que orientam nossos negócios e relacionamentos, devendo estar presentes no exercício diário de nossas atividades, expressando nosso compromisso e respeito quanto:

• À conduta ética e honesta perante as situações de conflito de interesses entre relações pessoais e profissionais;

• À adequada, precisa e correta informação dos documentos mantidos e divulgados internamente ou nos diferentes meios de comunicação;

• Ao cumprimento das leis, normas e regulamentos aplicáveis ao nosso negócio;

• À imediata manifestação sobre qualquer violação comprovada do Código de Ética.

Os princípios deste Código aplicam-se a todos os colaboradores da Essência & Beleza, inclusive prestadores de serviços, consultores e proprietários da empresa, estendendo-se, também, aos fornecedores. O comprometimento com essas diretrizes é condição essencial para estarmos sintonizados no mesmo objetivo e representa, em primeiro lugar, a adesão e responsabilidade de todos na defesa dos interesses de Essência & Beleza. A leitura e assimilação deste Código de Ética é dever de todo colaborador. Todos os demais públicos diretamente envolvidos nas atividades comerciais da organização serão informados sobre a importância de sua adesão aos princípios aqui colocados. Cada gestor é responsável pela supervisão e garantia dos procedimentos, visando assegurar o conhecimento e a divulgação dos princípios éticos aplicáveis aos relacionamentos internos e externos sob sua responsabilidade. Nesse sentido, deverá constituir e manter canais abertos para ouvir e agir sobre assuntos relativos às possíveis violações da política e das práticas éticas dos negócios da organização.

5 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

Visão da Essência & Beleza é ser reconhecido como um ótimo salão de beleza, onde a nossa busca por conhecimento seja constante. Neste ramo, em que a exigência por ótimos serviços com ótima qualidade é rotineira, possamos nos superar para atender cada vez mais as expectativas e oferecer aos nossos clientes um serviço ainda melhor.

A empresa daqui a 10 anos será totalmente modificada, pois atuamos em um ramo que cresce a cada ano, vamos ter mais variedades de produtos, clientes, e grandes recursos.

Haverá muitas mudanças, pois lucraremos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com