TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como preparar um modelo de avaliação de desempenho simples

Resenha: Como preparar um modelo de avaliação de desempenho simples. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Como preparar um modelo de avaliação de desempenho simples

Por: Almada Negreiros

A avaliação de desempenho está ficando mais complexa e abrangente nos negócios globais de hoje. Avaliações de empregado são importantes para garantir que os padrões de desempenho sejam cumpridos e que produtividade e eficiência podem ser esperadas de cada empregado. Existem vários métodos de análise de desempenho e a avaliação de desempenho de 360 graus é um sistema projetado para obter informação para o desenvolvimento das pessoas em pauta. Aqui está um guia simples para criar a sua avaliação de desempenho usando a abordagem de 360 graus.

Especifique claramente no seu modelo o objetivo de sua avaliação de desempenho. Um modelo de avaliação de desempenho pode ser tão simples como a marcação de escala ou tão abrangente quanto variáveis quantificáveis, mas o mais importante é que o objetivo seja claramente entendido por ambos, avaliador e interessado.

Use os títulos de coluna seguintes. Estes são os aspectos importantes e os componentes de seu sistema de avaliação de desempenho:

Competência Chave - Isto lista as habilidades relevantes, competências, conhecimentos e até mesmo a atitude que será avaliada. Lembre-se de listar apenas o que for aplicável, seja por nível, ou por posição. Inclua uma breve descrição da habilidade ou competência para que o avaliador e você (o pessoal de RH) estejam usando a mesma definição, ou procurando exatamente os mesmos atributos. Estas podem ser as habilidades de comunicação, gestão do tempo, capacidades de liderança, habilidades administrativas, etc.

Habilidade componente ou elementar - Em cada grande habilidade ou competência, liste pelo menos 5 ou 6 de habilidades específicas demonstráveis e observáveis, que serão avaliadas.

Número de perguntas - Para facilitar a interpretação e análise da avaliação e respostas.

Perguntas e comentários específicos – Dê algum espaço para o avaliador identificar, através da escrita livre, qualquer outra informação, comentário ou sugestão que gostaria de indicar, ou qualquer item que não foi solicitado no modelo. Encoraje os seus avaliadores a utilizar este espaço, já que estes comentários são, por vezes ainda mais valiosos do que a classificação numérica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com