TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Do Modelo De Gestão Do Desempenho Por Competências

Ensaios: Desenvolvimento Do Modelo De Gestão Do Desempenho Por Competências. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento do Modelo de Gestão do Desempenho por Competências

Contextualização do projeto:

O avanço da tecnologia sem dúvida é um marco nos dias atuais, temos que nos manter diariamente conectados para não nos tornamos “passado” de um dia para o outro. Diane deste novo desafio de vivermos em constante mudança, o governador do Estado de Minas foi atrás de inovação.Ele buscava algo novo para o estado, como a grande maioria ele também quis modernizar, avançar.

Sendo assim ele criou o Choque de gestão, um plano que busca transformar, mudar e inovar é jogar tudo fora e comprar tudo novo e diferente, o antigo não é, mas o suficiente.

O objetivo do Choque de gestão é :compreender o desenvolvimento de um conjunto de políticas, buscando uma nova Cultura Comportamental do setor público mineiro, com o desejo de atingir a sociedade para que se possa medir os resultados das ações governamentais. Nos últimos sete anos os resultados foram melhores que os esperados tanto na parte do decefit quanto ao aparato fiscal.

Agora querem implantar uma segunda parte deste plano, já que a primeira foi ótima, Está segunda parte é considerada como uma ‘máquina’ capaz de entregar os resultados das promessas feitas a população mineira.

Mesmo com tanta vontade e inovação não foi fácil, tiveram que adotar ‘fatores’ de estímulos e motivação dos servidores públicos, que são que necessários para o sucesso deste novo modo de funcionamento da ‘administração pública’. Foi feito uma avaliação dos servidores públicos, treinamentos, desenvolvimentos remuneratórios e planos de carreira dos servidores. Foram necessárias algumas reaver algumas questões políticas, então para a segunda fase foram chamadas algumas instituições, para que pudessem participar e futuramente serviram de modelos para outras. São quatro instituições: Secretaria do Estado da Fazenda, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Saúde e a Planejamento e Gestão – está ultima tem o papel de coordenadora do projeto. O resultado deste projeto é apresentar um novo modelo de Gestão de Desempenho por Competências para os servidores do Estado.

Descrição das Etapas e Metodologias empregadas

Estrutura do projeto: O novo modelo de Gestão do desempenho por Competência e o Mapeamento de competência

Teria quatro organizações diferentes na qual deveria de se pensar em uma estrutura de um projeto de igualdade.

a)- Participação dos dirigentes e comprometimento de todos.

b)- Um representante estável que pudesse por cada secretaria e ser uma referencia garantindo uma consistência no modelo o qual está representando.

c)-A integração de todos os servidores de forma geral no processo de reflexão e na definição das características do modelo afim de que todos participem, pois há um custo e prazo existentes no projeto.

d)-Participação dos dirigentes das secretarias, que serão os aprovadores dos produtos finas.

Feito estes ajustes prioritários, deu se inicio ao projeto o qual foi estruturado em três partes:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com