TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como são feitos os programas de radio

Por:   •  22/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Meio de comunicação que utiliza emissões de ondas eletromagnéticas para transmitir à distância mensagens sonoras destinadas as audiências numerosas.

Hoje vemos varias emissoras e dentro dela várias programas, com diversos conteúdos alguns para jovens outra para pessoa com uma idade mais acima e também aqueles programas que buscam atingir todo tipo de publico, mas ai vem a pergunta como é feito um programa de rádio.

Cada programa tem sua base e assim eles vão aperfeiçoando em cima daquilo que já está criado.

Por exemplo, um programa de entrevista, consiste em um apresentador que conduz a entrevista, chama repórteres e quando necessário emite suas opiniões.

Já um programa de mesa-redonda tras alguns participantes fixos que procuram aprofundar temas da atualidade, interpretando e dando suas opiniões.

Para o funcionamento de um programa contem todo um desenvolvimento por tras do que se ouve.

Roteiro

Um script é o passo a passo para tudo sair de acordo com o planejado desde a vinheta de abertura, a utilização de musicas, o tempo de cada musica, efeitos sonoros, o texto para o locutor e até as entradas e saídas dos depoimentos. Enfim tudo o que for acontecer no pragrama ou na peça deve estar escrita no script.

Produção

A produção é uma equipe coordenada para desenvolver o tema do programa, agendar reportagens e entrevistas necessárias, um programa jornalístico requer uma equipe mínima de produtores.

A realização de um programa só acontece após todas as etapas estarem concluídas e é essencial a organização para que tudo de certo no resultado final. Mesmo assim esta parte não esta encerrada, ela só se completa quando o programa termina, seja gravado ou ao vivo.

Livro- rádio, o veiculo, a historia e a técnica.

http://www.usp.br/nce/midiasnaeducacao/oficina_radio/fazer_radio3.htm

http://audiocidades.utopia.org.br/manuais/manuais_programa_radio.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com