TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como é caracterizado o atual ambiente de negócios

Ensaio: Como é caracterizado o atual ambiente de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Ensaio  •  1.313 Palavras (6 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 6

1. QUESTÕES

1.1. Como é caracterizado o atual ambiente de negócios?

O atual ambiente de negócios é caracterizado pelos mercados abertos em que a competição se torna cada vez mais acirrada, e a onda de modernidade que predomina nos quatro cantos do mundo empurra para um salto qualitativo que exigirá muita criatividade, competência e flexibilidade.

1.2. Principal objetivo do gestor hospitalar:

O principal objetivo do gestor hospitalar é estabelecer as linhas de ação do hospital e fazer com que sejam seguidos, para atingir esse objetivo é necessário delegar responsabilidades para a concepção de planos e supervisão de operações, a organização, os caminhos e procedimentos apropriados, sendo também necessário a união dos líderes, coordenação das atividades, tomada de decisões assertivas e rever periodicamente as linhas de ações existentes, assim será possível a utilização crescente do hospital no futuro, planejar, persuadir e gerenciar.

1.3. Desafio do gestor hospitalar e sua grande tarefa no tempo atual:

O grande desafio do gestor hospital, diante da complexidade da gestão hospitalar que exige conhecimento em áreas cada vez mais técnicas, em ciências políticas, em economia, em finanças e teorias organizacionais, incluindo comunicação e relacionamento humano é o “desenvolvimento gerencial”. É necessário estar atento às transformações do meio ambiente e a novas tendências, exigindo que o hospital seja, cada vez mais, um sistema aberto e voltado para a realidade que o envolve. Para vencer esse desafio o gestor tem a grande tarefa de prever e se antecipar às mudanças, outras delas é liderar e formar pessoas que o acompanhem nessa empreitada.

1.4. Como a auditoria pode auxiliar no processo de gestão?

É um instrumento de controle administrativo, que se destaca como ponto de convergência de todos os efeitos, fatos e informações originados dos diversos seguimentos de uma empresa, a contabilidade mantém estreitas conexões com os modernos sistemas de auditoria, cuja finalidade é avaliar as informações contábeis, no sentido de que sejam confiáveis, adequadas, totais e seguras, possibilitando tomadas de decisões importantes, podendo auxiliar através de fundamentos de gestão hospitalar, contabilidade de custos, procedimentos e gestão estratégica de custos hospitalares, analisar de forma pratica a aplicabilidade da auditoria hospitalar no comprimento da missão e continuidade da organização, sendo considerada um processo de investigação sistemático, onde avalia, fiscaliza e analisa os processos internos e externos da organização, assim evitando fraudes e prejuízos, assim auxilia no processo de gestão.

2. PARECER DE AUDITORIA EXTERNA/INDEPENDENTE

2.1. Empresa Amil Participações S.A.

Data do Parecer: 12 de março de 2012

Breve Histórico da Empresa: A semente que deu origem à Amil foi a Casa de Saúde São José, que, na época de sua aquisição, em 1972, era uma pequena clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias. Cinco anos depois, já se transformava na maior maternidade privada no estado do Rio de Janeiro. Em seguida, foram também adquiridas as clínicas Somicol (atual Hospital de Clínicas Mario Lioni) e Santa Rita.

Para administrá-las, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho). Após algum tempo, a São José deixou de integrar o grupo, que atravessou a Baía de Guanabara e comprou a Policlínica São Sebastião, no Barreto, em Niterói, em 1976. Os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da Amil Assistência Médica Internacional, no Rio de Janeiro, em 1978.

Em 1986 ocorre a abertura da Amil em São Paulo sob a liderança de Jorge da Rocha. Num curto espaço de tempo, a marca da Amil se consolida também na maior cidade do Brasil.

2.2. Relatório dos Auditores Independentes:

Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras

Aos

Administradores e Acionistas da Amil Participações S.A.

Rio de Janeiro - RJ

Examinamos as demonstrações financeiras individuais e consolidadas da Amil Participações S.A. (“Companhia”), identificadas como Controladora e Consolidado, respectivamente, que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2011 e as respectivas demonstrações do resultado, do resultado abrangente, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa, para o exercício findo naquela data, assim como o resumo das principais práticas contábeis e demais notas explicativas.

Responsabilidade da administração sobre as demonstrações financeiras

A administração da Companhia é responsável pela elaboração e adequada apresentação das demonstrações financeiras individuais de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e das demonstrações financeiras consolidadas de acordo com as normas internacionais de relatório financeiro (IFRS), emitidas pelo International Accounting Standards Board - IASB, e de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, assim como pelos controles internos que ela determinou como necessários para permitir a elaboração dessas demonstrações financeiras livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro.

Responsabilidade dos auditores independentes

Nossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações financeiras com base em nossa auditoria, conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. Essas normas requerem o cumprimento de exigências éticas pelos auditores e que a auditoria seja planejada e executada com o objetivo de obter segurança razoável de que as demonstrações financeiras estão livres de distorção relevante.

Uma auditoria envolve a execução de procedimentos selecionados para obtenção de

evidência a respeito dos valores e divulgações apresentados nas demonstrações financeiras. Os procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor, incluindo a avaliação dos riscos de distorção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com