TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Empresa, Gesto E Empresario

Artigos Científicos: Conceito De Empresa, Gesto E Empresario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

Empresas: Basicamente são, unidades sociais que se reúnem com um objetivo de atingir resultados e objetivos comuns entre o grupo, e que podem ser redefinidos conforme a necessidade para alcançar seus objetivos. Empresa é uma instituição, organização pessoal, formada por empresário e colaboradores (empregados e prestadores de serviços), voltados para uma finalidade comum. É associação de pessoas para a exploração de um negócio que produz e/ou oferece bens e serviços, com vistas, em geral, à obtenção de lucros. Segundo (Crepaldi). Já para (Kinlaw) a empresa é a força contemporânea mais poderosa de que se dispõe para estabelecer o curso dos eventos da humanidade. Desta forma entendemos que uma empresa é uma organização que busca lucros financeiros, onde se compõe de pessoas com objetivos comuns, buscam sustentabilidade.

Gestor: As mudanças acontecem a todo o momento e com assas mudanças é necessário ter um gestor fazendo parte deste processo. Gestor é aquele ligado a liderança da empresa se comprometendo com a definição de metas, estratégias buscando alcançar determinado objetivo. Ele assegura o desenvolvimento da empresa dirigindo, coordenando e controlando membros da equipe, um gestor pode ser o presidente, supervisor ou gerente de uma e tem como função conduzir e dirigir diferentes procedimentos, desde rotinas e procedimentos operacionais em geral. O gestor tem a responsabilidade de gerir e administrar as pessoas e os processos da organização.

Empresário: Segundo o artigo do código civil Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. Empresário é aquele verdadeiro líder que enxerga nos problemas á oportunidade, e a parti disto desenvolve suas habilidades, é aquele tem direito e exerce a empresa profissionalmente na atividade econômica, desde uma pessoa física ou jurídica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com