TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Função E Função Composta

Pesquisas Acadêmicas: Conceito De Função E Função Composta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

analise de fenômenos econômicos, muitas vezes usamos funções matemática para descrevê-los e interpretá-los.Nesse sentido, as funções matemática são usadas como ferramentas que auxiliam na resolução de problemas ligados á administrativo de empresas. Nessa seção descrevemos o conceito de funções e almas de suas representações.

No primeiro capítulo você irá perceber como são representadas por funções matemáticas o conceito de funções nas áreas de administração,economia e ciências contábeis.Veremos algums conceitos de funções como crescimento e descrecimento,função limitada e função composta sempre associadas nas áreas acima citadas.

Verificamos que o conceito de função na análise de fenômenos econômicos,muitas vezes usamos funções matemáticaticas para descrevê-los e interpreta-los.Nesse sentido,as funções matemáticas são usadas como ferramentas que auxiliam na resolução de problemas ligados à administração de empresas.

Função Composta

A função composta pode ser entendida pela determinação de uma terceira função C, formada pela junção das funções A e B. Matematicamente falando, temos que f: A → B e g: B → C, denomina a formação da função composta de g com f, h: A → C. Dizemos função g composta com a função f, representada por gof.

Exemplo:

Ao considerarmos as funções f(x) = 4x e g(x) = x² + 5, determinaremos:

a) g o f

(g o f)(x) = g(f(x))

g(x) = x² + 5

g(4x) = (4x)² + 5

g(4x) = 16x² + 5

(g o f)(x) = g(f(x)) = 16x² + 5

b) f o g

(f o g)(x) = f(g(x))

f(x) = 4x

f(x² + 5) = 4 * (x² + 5)

f(x² + 5) = 4x² + 20

(f o g)(x) = f(g(x)) = 4x² + 20

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com