TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise inicial de funções, conceitos com crescimento e diminuição, função limitada e função composta, sempre associada a aplicações em áreas administrativas, econômicas e contabilísticas

Pesquisas Acadêmicas: Análise inicial de funções, conceitos com crescimento e diminuição, função limitada e função composta, sempre associada a aplicações em áreas administrativas, econômicas e contabilísticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.706 Palavras (11 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 11

Sumario

Introdução.............................................................................4

Função do primeiro grau ...................................................5

1.1exercicios...........................................................................6

Função do segundo grau ....................................................7

2.1 exercicios.........................................................................8

Funçoes exponenciais.........................................................11

3.1 exercicios........................................................................12

Conceito de derivadas........................................................15

Conclusão...........................................................................20

Referências Bibliográficas..................................................21

Introdução

A matemática aplicada é um ramo da matemática que trata da aplicação do conhecimento matemático a outros domínios. Tais aplicações incluem cálculo numérico, matemática voltada a engenharia, programação linear, otimização, modelagem contínua, biomatemática e bioinformática, teoria da informação, teoria dos jogos, probabilidade e estatística, matemática financeira, criptografia, combinatória e até mesmo geometria finita até certo ponto, teoria de grafos como aplicada em análise de redes, e grande parte do que se chama ciência da computação.

Neste trabalho iremos apresentar análises iniciais de funçôes, serão ressaltadas conceitos com crescimento e decrescimento, função limitada e função composta, sempre associados a aplicaçoes nas áreas administrativas, econômica e contábil.Vamos apresentar situaçoes práticas envolvendo as funções do segundo grau a partir da construção do gráfico , analisaremos as funçôes exponenciais obtendo-as a partir do fator mutiplicado.

A matemática serve para facilitar na hora de fazer os cálculos de quanto devera pagar e ao pagar antecipado quanto será o seu desconto. Nesta atividade estudaremos os vários tipos de funções, fazendo uma breve análise de cada uma e de suas importâncias em nossas vidas, observando que as mesmas estão presentes em todas as atividades de nosso dia a dia, faremos ainda uma breve análise das movimentações e investimentos feitos pela empresa demonstraremos investimentos e resultados, com o objetivo de aconselhar o cliente o cliente em seus investimentos.

Funções de primeiro grau:

As fórmulas e os gráficos que possamos resolvê-las devem ser de forma objetiva e direta. Uma função do primeiro grau se relaciona em dois conjuntos, onde há relação de dependência entre cada um de seus elementos da 1ª potência. As funções do 1º grau são utilizadas, quando desejamos fazer uma compra, ou seja, se queremos parcelar, podemos visualizar através de cálculos que envolvam as funções referentes aos juros que será distribuído nas parcelas.

Se tivermos uma visão analítica referente aos cálculos, varemos se é vantajoso parcelar ou pagar a vista.

Os cálculos empresariais sobre custo de produção, esta relacionado ao produto a ser fabricado, visando às quantidades produzidas incluindo a mão de obra especializada utilizando a função do primeiro grau.

Os cálculos são a base orçamentária que visa para a empresa se ela obtém lucros ou prejuízos. As funções do primeiro grau servem para calcular a quantidade de matérias produtivos que serão comprados conforme demanda, e que serve como uma rentabilidade referente aos lucros disponíveis que obterá uma vantagem competitiva no marcado atual.

Não podemos deixar de citar os gráficos que vemos em revistas e jornais no caderno de economia, por exemplo, em que vemos claramente as funções do primeiro grau sendo utilizadas para ilustrar um determinado assunto. Enfim, as funções do 1º grau estão presentes em vários lugares e situações e são muito úteis para a nossa vida.

Exercícios

1.Uma empresa do ramo agrícola tem o custo para a produção de q unidades de um determinado insumo descrito por C(q) = 3q + 60 . Com base nisso:

a) Determinar o custo quando são produzidas 0, 5, 10, 15 e 20 unidades deste insumo.

C(q)=3q +60

Q = 0

C(0) = 3.0 + 60 = 60

Q = 5

C(5) = 3.5 + 60 = 75

Q = 10

C(10) = 3.10 +60 = 90

Q = 15

C(15) = 3.15 + 60 = 105

Q = 20

C(20) = 3.20 +60 = 120

b) Esboçar o gráfico da função.

C(q)=3q +60

0

5

10

15

20

C

60

75

90

105

120

Q

Função crescente

c) Qual é o significado do valor encontrado para C, quando q = 0 ?

Q = 0

C(0) = 3.0 + 60

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com