TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito a empresa

Projeto de pesquisa: Conceito a empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  914 Palavras (4 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 desenvolvimento 4

3 CONCLUSÃO 6

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de conhecer uma empresa através dos conhecimentos e conceitos abordados nas disciplinas do 3º semestre.

Para realização deste trabalho foi necessário uma entrevista com o proprietário de uma empresa, ao optei por uma do ramo de Informática,

No decorrer da entrevista pude perceber a preocupação do proprietário com questões como o ambiente de trabalho, segurança, satisfação dos clientes que frequentam a sua empresa.

Por fim ressalto a satisfação do proprietário em vê o seu sonho concretizado e em pleno funcionamento, graças aos seus conhecimentos em informática e sua graduação em administração, onde busca aplicar todos os seus conhecimentos e as ferramentas adquiridas.

2 DESENVOLVIMENTO

Entrevista realizada com o Sr. Antonio Orlando da Costa, técnico em informática e graduado em administração de empresas, proprietário da Empresa Evolução Informática, uma micro empresa pertencente ao ramo de informática, vendendo todos os tipos de produtos e periféricos, tais como: mouse, teclado, placas mãe, placa de vídeo, memórias, monitores, Tvs de LCD/LED, computadores e Notebooks. Além de comércio varejista, a empresa presta serviços de manutenção, onde os clientes podem levar seus computadores para ser concertados ou para repor peças, tornando-os mais atualizados.

Segundo o proprietário, o que motivou a abertura de sua empresa, surgiu devido aos seus conhecimentos, habilidades, e vasta experiência vivenciadas em empresas no setor de informática. Além de sua afinidade, já formado em administração de empresas, resolveu fazer um curso de técnico em informática para ampliar os seus conhecimentos.

Em 2006, então funcionário da empresa Unimed o Sr. Orlando, solicita o seu desligamento para concretizar o seu sonho, a abertura do sua própria empresa. No dia 02 de junho do mesmo ano iniciaram-se as atividades da empresa Evolução Informática, que trazia como missão prestar um serviço diferenciado na área de informática, até então desacreditado na cidade.

No inicio a empresa passou por algumas dificuldades, pois se tratava de uma empresa nova e contava apenas com 01(um) funcionário, mas o proprietário que também fazia o papel de funcionário. Com o passar do tempo a empresa foi ganhando espaço e foram feitas algumas contratações, contando atualmente com um quadro social de 03(três) funcionários registrados no regime da CLT, distribuídos nos seguintes setores: Setor administrativo; financeiro; compras; vendas; recursos humanos, cadastro, controle de estoque, marketing, produção (manutenção técnica interna e externa). Por se tratar de uma empresa com poucos colaboradores, o proprietário é responsável por vários setores.

A empresa tem um numero baixo de funcionários, fazendo com que não seja obrigatória a contratação de um profissional de segurança no trabalho, porem o seu administrador preocupado com a estrutura e com a segurança, conta com local agradável, um laboratório de recolhimento de lixo eletrônico de seus clientes, exigi ainda que seus funcionário utilizem os equipamentos de segurança no exercício de sua atividade.

Ressalto ainda que mesmo uma empresa pequena, mas devido aos conhecimentos adquiridos no curso de administração o proprietário utiliza-se de ferramentas, de software para acompanhamento dos números de sua empresa. Um dos softwares utilizado pelo proprietário é o Excel, utilizado para criação de planilha e gráficos estatísticos.

Orlando se vc utiliza-se de algum gráfico tem como inserir aqui.

A empresa não possui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com