TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito da negociação

Tese: Conceito da negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Tese  •  2.467 Palavras (10 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 10

Introdução;

Este trabalho vem nos trazer a oportunidade de aprendizagem no que se diz a respeito das técnicas de negociação, e a principal preocupação é como pode ser importante na negociação às estratégias, planejamentos e o tempo para se desenvolver uma negociação satisfatória para ambas as apartes deixando ali um vinculo de conhecimento para futuras negociações.

Vamos definir:

-o conceito da negociação

-o processo de negociação

-a habilidades essenciais para os negociadores

-a importância do planejamento da negociação

O conceito da negociação nos mostra a importância de uma organização e preparação antes de nos colocarmos diante de uma situação a ser resolvida, para que não tenha nenhum impacto negativo de imediato.

Vimos que no momento da negociação deve-se investir no fator tempo onde assim conseguimos analisar todo o perfil da outra parte, tendo o máximo de informações sobre de como eles agem em uma negociação. e se preocupar em se preparar antecipadamente estabelecendo os tópicos importantes a serem comentado diante da negociação para assim ter um resultado positivo, e satisfatório para ambos os lados possam ganhar e manter uma comunicação entre si para negociações futuras.

“negociar é obter um resultado lucrativo para ambas as partes de modo ético e propiciar resultados de longo prazo”. (Alex Pimentel) extraído do livro, A arte de negociação bem sucedida.

“só existem desvantagens quando cada um quer levar vantagem em tudo”

(Abraham Lincoln)1809-1865.

Antes de iniciar qualquer negociação importante é preciso considerar as consequências potenciais de não ser possível chegar a um acordo, nesse sentido, é de fundamental importância determinar-se a (melhor alternativa a negociação de um acordo). Conforme proposto por FISHER E URY (1985-1989).

Isso é importante também para determinar o mais baixo valor aceitável para se fazer um acordo negociado.

Em um processo de negociação temos que ter uma visão precisa de ambas as partes para uma boa preparação antes de negociar, é necessário ter informações e conhecimento da outra parte, saber realmente quais os tópicos concretos da negociação. Assim teremos mais chances de um bom resultado.

Exemplo:

Uma determinada empresa de transportes esta sendo vendida, a pessoa interessada entra em contato com o proprietário marcando uma reunião. E no dia da reunião eles se apresentam e começa ali varias perguntas e respostas de ambos as partes para se conhecerem melhor. Em meio à conversa o comprador pergunta como esta o andamento da empresa tomando todo cuidado necessário para poder fazer um bom negocia. O empresário já com todo o levantamento da empresa em mãos o entrega para avaliar a documentação, de todos os bens materiais internas e externas, quantidades de funcionários, localidade da empresa, a documentação da empresa se esta toda em dias quantidades de clientes, movimentação financeira (bruto e liquido). Este procedimento é essencial na hora de uma negociação, sendo que assim saberemos como agir e ter uma visão ampla da negociação, neste caso ele percebeu que poderia fazer um bom negocio e começou ali a negociar o valor da empresa, e colocou o seu valor a disposição do empresário, e ao analisa viu que não sairia perdendo muito, e assim o comprador conseguiu fechar o negocio, ambos saíram ganhando. O proprietário na necessidade de vender sua empresa, e comprador por ter conseguido o seu valor proposto, podendo assim continuar em contatos para futuras negociações.

Habilidades essenciais para os negociadores:

1°-Como conseguir sucesso em uma negociação?

Beatriz Camolez: - Ter uma preparação é fundamental para o planejamento. Conseguir o máximo de informações, ser cauteloso, não seja ansioso.

Enezio Camolez; Estudar todos os tópicos analisando cada brecha para conseguir se superar!

2°-Que habilidades são essenciais?

Beatriz Camolez: - ter uma visão ampla sobre a negociação, saber dialogar na hora certa com calma, transmitir confiança, transparência, mostrar seu objetivo sobre a negociação, ter habilidades aos questionamentos mostrando que pode haver negociações futuras,

Enezio Camolez: Habilidade de ouvir primeiro e depois colocar sua contraproposta!

3ºQual o papel do negociador neste processo?

Beatriz Camolez:O negociador tem que ter uma visão ampla, saber trazer sua atenção para si própria, saber articulares suas palavras conseguindo influenciar as pessoas a concordar sem que os irritem e desmotivem a ponto de perder o raciocínio logico do processo.

Enezio Camolez: O papel é saber os benefícios para ambas às partes e com isto ouvir cada parte e ter a rapidez no raciocino para apresentar um acordo para as duas partes mostrando que ambas as partes tem que ceder um pouco para chegar ao acordo.

Nas negociações é muito importante ter uma preparação eficaz, para saber como começar a negociar sem tomar decisões precipitadas, no começo da negociação temos que ter a visão de como a outra parte esta se comportando e qual a real situação deles as vezes eles mostram em gestos ou olhares algo que achamos que iremos saber o que realmente eles querem , isto chama se uma estratégia para que o negociador expõe de vez o que ele quer e podendo colocar em risco toda sua preparação e planejamento,

Temos que ter calma ouvir suas propostas, ver o que eles esperam e querem, analisar para depois dar sua contraproposta, saber ter habilidades é muito importante para induzi-los a aceitar a proposta feita, sem que os deixem receosos e desmotivados para futuras negociações.

Em uma empesa podemos dizer que para negociar deve haver pessoas com conhecimento de todo o ambiente interno, e externo, estar preparado para compra de um produto analisar o mercado financeiro, se aquele produto tem boa saída, souber a quantidade exata para estoque sem que sobre e nem falte.

Na compra de uma empresa é essencial o conhecimento de todo o território, saber se tem filial, como anda estas filiais, se tem nome no mercado, ver sua situação financeira, qual o motivo de sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com