TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de Marca

Seminário: Conceito de Marca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Seminário  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de Marca: A marca é um título que confere o direito exclusivo ao uso de um sinal para a identificação de produtos que podem ser: marcas comerciais palavras ou combinações de palavras, imagens, figuras, símbolos, gráficos, letras, números, formas tridimensionais (invólucros, recipientes, formas de bens ou de seu representante. É uma estratégia de marketing que envolve colocar à venda vários produtos com a mesma marca.

Temos como exemplo de marcas:

A marca da família: impõe ao proprietário da marca uma maior responsabilidade na manutenção da boa qualidade preservando o valor da marca. Se a qualidade de um produto único na família é comprometida, ele pode afetar a reputação do repouso e levar à redução das vendas. A marca da família só deve ser construída onde existe uma linha de produtos que têm qualidade similar Quando a marca de família é usada, torna-se mais fácil para os seus clientes encontrar os produtos produzidos por sua empresa, mesmo que eles tenham pouco em comum.

Exemplos: A Apple trabalha em uma família. O uso de uma marca e o logotipo reconhecível torna mais fácil para os clientes encontrar e identificar seus produtos . Dentro da família da marca, a empresa comercializa computadores, telefones, acessórios, players de música, Tablets

Marca Individual: A principal vantagem da marca individual é que, se o produto não consegue atingir seu propósito comercial ou não for de boa qualidade, a empresa não sofre danos, pois isso não afetará os outros produtos com bom desempenho no mercado. A política de marcas individuais permite a empresa usar sua criatividade para denominar cada novo produto, o que é bom, pois isso gera uma expectativa maior no consumidor.

Exemplos:Marcas individuais combinadas com nome da empresa: a fabricante da marca Kellog's associa seu nome a seus produtos:

Kellog's all-Bran, Kellog's Bran flakes, Kellog's Corn Flakes, Kellog's Sucrilhos, Kellog's Crunchy nut , etc.

Marca de terceiros ou licenciada: é ouso de uma marca conhecida para designar um produto por meio de licenciamento, como nome de celebridades;

Marcas de Fabricantes: É o endosso coorporativo o uso do nome da empresa como suporte à marca do produto .Ou seja o nome da empresa é a assinatura que o produto leva, além de sua identificação pela marca, é um “algo a mais” que o fabricante oferece ao consumidor, como suporte adicional em termos de conhecimento, credibilidade, imagem de qualidade etc.

Exemplos:Ford, Wolksvagem, Honda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com