TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de negócio

Seminário: Conceito de negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Seminário  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 3

2.0 Sumario Executivo

2.1. O Conceito do Negócio.

A Distribuidora Dip surgiu através de uma oportunidade em comercialização de periódicos para bancas e livrarias.

Mostrar aos publico a importância da leitura nos dias de hoje para que todos tenham informações a mais.

São livros e revistas desde o infantil até mesmo umas leituras mais joviais. Somos uma distribuidora de publicações e por sinal a única na região, entregamos direto nas bancas.

Estamos localizados numa região com ótimo acesso para nossos clientes, através dos ganhos são feitos os pagamentos dos colaboradores e investimentos da empresa.

A distribuição é feita por sistema de Leds e a devolução é processada por código de barras. Para fazer a distribuição nos pontos de vendas é utilizado um sistema que determina o reparte de cada ponto atendendo suas reais necessidades.

È uma empresa que esta sempre atenta a ao mercado editorial e cumpre com a qualidade de todas as exigências dos atendidos.

3.0 Analise estratégica

3.1. Visão

A Distribuidora Dip busca ser uma empresa de referência, reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, pela qualidade de nossos produtos, serviços e relacionamento, satisfazendo sempre o cliente e atendendo suas necessidades com muito prazer e qualidade.

3.2. Missão

Atender com excelência às demandas dos clientes, com produtos e serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, inovando e enriquecendo o conhecimento através da leitura.

3.3 Valores

Inovação, respeito, qualidade, motivação, honestidade.

4.0 Equipe de Gestão.

A equipe de gestão da Distribuidora Dip é composta por duas profissionais altamente qualificadas, formadas em Administração com experiência em vendas e negócios. Possuindo uma ótima motivação para enfrentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado para o empreendimento.

5.0. Descrição da Empresa.

Somos revendedores Fernando Chinaglia, uma empresa localizada em São Paulo, que distribui e comercializa produtos da Fc Comercial responsável por lançamento de 1400 edições de publicações.

6.0 Produtos e Serviços

O produto será o mesmo para todos os clientes cadastrados, sem distinção, o reparte é feito no sistema e a distribuição manualmente, são produtos consignados e a entrega é direto para o cliente ou se preferir pode se vir buscar ,no caso se o cliente desejar solicitar alguma edição passada o pedido também pode ser feito através do site da empresa

.

Não haverá custo para cadastramento, a porcentagem de vendas para os clientes será de 23%,o pagamento de boletos será semanal com direito a receber periódicos todos os dias.

Revistas Editor Valor 23% Desconto Clientes

Marie Claire Globo 12,00 9,24

Natureza Europa 11,90 9,16

Corpo a Corpo Escala 7,90 6,08

Turma da Mônica Jovem Panini 7,50 5,77

7.0. Plano Operacional

Estratégia de Crescimento.

Quando os objetivos de crescimento da empresa foram estabelecidos , houve um processo de análise das oportunidades e dos riscos ao negócio e a identificação dos fatores críticos de sucesso, para então se desenvolver um cronograma de ações nos diversos níveis da organização e se estabelecer marcos que servirão de referência para avaliação das metas planejadas e dar suporte às decisões futura

Ano 1

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com