TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito e Características da Negociação

Tese: Conceito e Características da Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  Tese  •  4.343 Palavras (18 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 18

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD Ma. Karem Rojas

Professor tutor presencial : Isabel Cristina Rodrigues .

Professora tutora a distância: Josiane Fernanda Sartore.

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota Atividade Avaliativa.

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP

2013

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade a abordagem das habilidades dos negociadores, da grande importância de nos mantermos atentos as técnicas e praticas de negociação para a obtenção de bons resultados e satisfatórios para ambos os lados de uma negociação.

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1 – Conceito e Características da Negociação

Resumo dos vários tipos de negociação:

• Baseado nas fontes “Revista exame, aprenda a negociar com seu chefe, sem entrar numa saia justa”

• “10 dicas para você negociar melhor, site do SEBRAE”

• “Como evitar erros ao fazer uma negociação” com J.A Wanderley.

• A arte de negociar palestra Daniel Godry Jr. No Youtube.

Resumo:

Aprenda a negociar com seu chefe, sem entrar numa saia justa.

1. Gestores valorizam profissionais com senso crítico, mas é preciso conhecer alguns limites.

Isso significa que você não deve investir logo de cara, naquilo que contraio á lógica proposta pela outra parte.

2. Se, por exemplo, seu superior insiste que você retome um projeto em nome dos bons resultados do seu departamento. Mas você, ao contrario, acredita que outro desafio será mais eficaz, use o objetivo comum entre vocês dois de alcançar as metas como a chave de sua argumentação.

3. Entre com a solução. Agora não caia na tentação de apenas apresentar seu ponto de vista e deixar a resolução do problema para seu chefe.

É preciso sugerir uma solução para o caso. E aqui, vale um exercício de fuga do próprio umbigo. Você deve pensar nessa solução tendo em vista não apenas seus próprios interesses, mas também os da outra pessoa envolvida na negociação.

4. O que não fazer. Regra básica para um bom negociador? Mantenha a humildade SEMPRE, “não menospreze a situação”.

E muito menos a outra pessoa envolvida na situação.

“Você não pode romper a negociação de uma maneira intempestiva”.

O “não encaminha você para um beco sem saída”. Por isso avaliam os especialistas, é importante manter uma postura flexível e aberta entra as partes.

“Quando você entra com esse tipo de argumento mostra senso critico e comprometimento com o trabalho”.

Os chefes maduros não querem funcionários que falem amém para tudo. Eles valorizam profissionais que ajudem a evoluir também não importa qual o setor em que você atua ou a função que exerce mais dia ou menos dia, você terá que olhar para o seu, manear a cabeça e dizer “não”.

Recentemente, a atriz Ana Paula Zio Aro, fez isso alegando motivos pessoais, não compareceu aos primeiros dias de filmagem da novela insensato coração que estreou nessa segunda feira (17) na rede Globo, e foi substituída. Após três meses de burburinho e uma série de hipóteses da imprensa, pediu desligamento da emissora.

Não se sabe ao certo quais as razões por trás da decisão da atriz e nem a maneira como ela negociou sua saída da novela em outubro. O caso coloca luz numa questão cara para todo profissional: “Como negociar com um superior sem que isso prejudique sua carreira?”

A resposta pratica para essa pergunta depende de conhecimento de estratégias de negociação, bom senso e muito jogo de cintura. “O problema é que as pessoas vão engolindo tantos sapos ao longo da carreira, que acabam colocando tudo a perder na hora de emitir ma opinião contraria”, afirma Eliane Figueiredo, diretora da consultora projeto RH.

Exame.com - consultou alguns especialistas e listou quatro conselhos para que você negocie da maneira correta com seus superiores, colaboradores ou colegas de trabalho.

1. SEJA FLEXIVEL:

A questão não é apenas bater o pé em ritmo aposto ao da chefia. Mas abrir um canal de discussão com o objetivo de chegar a um cenário positivo para os dois lados. Por isso, “ninguém pode entrar em uma negociação sem se preparar”, afirma José Roberto Valle, diretor da ScotWork do Brasil empresa especializada em técnicas de negociação. Para negociar, ele explica você deve ter bons argumentos em mãos e principalmente uma ótima noção do quanto quer e pode ceder.

Aposte na convergência: Uma das dicas do livro conversas decisivas (Editora lua de papel) é descobrir um objetivo mutuo entre as partes “Encontra uma mete comum e terá uma boa razão e um clima saudável para falar”.

10 DICAS PARA NEGOCIAR MELHOR

Marcio Mirando Diretor

Site: SEBRAE WORKSHOP.

RESUMO:

Todo em prendedor precisa de regras praticas para poder negociar e fazer seu negocio evoluir.

A habilidade de negociar bem é essencial para sua sobrevivência no disputado mundo de negócios de hoje. O processo de negociação pode ser angustiante para quem não conhece as técnicas, mas é extremamente envolvente e apaixonante para os negociadores bem preparados.

1- “TENTE NEGOCIAR TUDO”.

Negociadores de sucesso conhecem bem uma coisa – tudo pode ser negociado! Isto quer dizer que você não deve aceitar nada que seja imposto, deve questionar a um nível pratico isto significa tentar negociar o valor de uma multa, a diária de um hotel, o preço de uma passagem aérea.

Ser assertivo significa pedir o que você deseja e não aceitar o “não” como uma primeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com