TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos De Inovaçoes

Dissertações: Conceitos De Inovaçoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Inovação e as Organizações

Conceito

Antes de começarmos a falar de Inovação, vamos entender O que realmente isso significa:

O conceito de inovação organizacional pode definir-se como um método organizacional, prática de negócios da empresa, na organização do trabalho ou relações externas desde que estes tenham sido utilizados pela primeira vez pela empresa.

A Inovação organizacional aplica-se ao desenvolvimento de novas tecnologias para a criação de novos produtos e serviços, à forma em que a organização atua num mercado em constante mudança, servindo igualmente como forma competitiva, com vários benefícios para a empresa, como por exemplo, a satisfação de clientes e empregados.

Este tipo de inovação visa de um modo geral melhorar o desempenho de uma empresa reduzindo os custos administrativos ou custos de transação e ao mesmo tempo estimulando o local de trabalho, logo há um aumento também na produtividade do trabalho.

Apesar de a inovação indicar um caminho seguro para obter vantagem competitiva sustentável e defender posições estratégicas no mercado, o seu sucesso não é garantido, necessitando que os gestores conheçam e compreendam a dinâmica dos processos da gestão da inovação dentro de suas organizações e realidades específicas.

Concluímos que para Inovar é necessário atitude e motivação do ambiente da organização, pois quando os colaboradores acreditam nisso a inovação, juntamente com o trabalho tem muito mais possibilidade de sucesso, pois somente a vontade ou a idéia não basta.Algumas empresas se a riscam em inovar,precisam desenvolver novas tecnologias para atender as diferentes necessidades de seus clientes.

Para conseguir essa capacidade de inovação, principalmente em grandes empresas de base tecnológica, algumas facilidades podem ser levantadas como:

Melhor acesso às fontes de informação sobre tecnologias;

Organogramas mais flexíveis, o que permite uma rápida adaptação às mudanças,

Busca por uma boa infra-estrutura, tendo em vista que as empresas, na sua maioria, procuram estar perto de grandes instituições governamentais e privadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com