TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de negociação

Projeto de pesquisa: Conceitos de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.064 Palavras (5 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 5

Curso Superior de Administração

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Técnicas de Negociação

Prof: Marcelo XXX

Maria Porto RA 8486178462 Natalia Andrade RA 8490240013

Neide Aparecida da silva RA 1299309412

Belo Horizonte - MG

2014

Atividade Prática Supervisionada

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Administração da Faculdade Anhanguera, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Belo Horizonte – MG

2014

SUMÁRIO

Introdução.......................................................................................................................04

Conceitos de Negociação................................................................................................05

Belo Horizonte – MG

2014

INTRODUÇÃO

Atualmente a negociação vem sendo muito discutida e tem recebido muita atenção de diversos autores, alguns deles acreditam que a negociação depende de várias teorias, que devem ser aprendidas antes de serem praticadas. É unânime a opinião a respeito da existência de um conjunto de características que formam o perfil do negociador. Há a necessidade de entender quais são essas características, precisa-se concentrar nas idéias, discutir proposições, dar alternativa a outra parte, ter objetividade no resolver dos problemas, apresentar propostas concretas, saber falar e ouvir, colocar-se no lugar do outro, saber separar os relacionamentos pessoais dos interesses, entender e interpretar o comportamento das pessoas.

Toda negociação tem um ou mais objetivos e estes objetivos podem ser categorizados como ideais, realistas e prioritários. Os objetivos ideais são os que poderiam ser concretizados caso o outro lado estivesse de acordo com o que foi pedido. Todas as partes na negociação podem oferecer resistência aos objetivos realistas de umas das partes e através de negociações cansativas e estressantes, procura-se atingir um consenso sobre o que é prioridade de ambos os lados.

A negociação é o uso das informações e do poder com o fim de influenciar as partes envolvidas. A negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com