TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de negociação

Seminário: Conceitos de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Seminário  •  2.060 Palavras (9 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 9

Conceitos de Negociação

Márcio Miranda1

Negociar vai além de apenas uma venda em si, uma boa negociação tem metas específicas que formam uma base para todos os relacionamentos futuros com os clientes.

Segundo o autor, tudo pode ser negociado, isso implica que nada deve ser aceito sem antes um questionamento.

Para uma boa negociação é importante ter em mente algumas dicas:

1. Tente negociar tudo;

2. Torne-se um bom ouvinte;

3. Planeje;

4. Peça auto ou ofereça baixo;

5. Justifique sua oferta;

6. Seja paciente;

7. Não aceite a primeira oferta;

8. Nunca entregue nada de graça;

9. Guarde uma concessão para o final;

10. Tenha sempre uma alternativa.

Dante Pinheiro Martinelli2

De acordo com o autor, a negociação é um conceito em contínua formação, o qual o foco principal é sempre manter a satisfação para ambos os lados tanto do negociador como do cliente, onde essa relação deve ser duradoura e continua, para que a médio e longo prazo todos os envolvidos na negociação atinjam os benefícios pretendidos.

Sparks3

Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre o negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa.

Passo 2 - Semelhanças entre Teorias

Os artigos pesquisados sobre o conceito da negociação no ponto de vista de alguns autores possuem semelhanças, aonde o enfoque de ambos os conceitos chegam a um mesmo objetivo, o qual seria, o negociador e o oponente devem manter uma relação de ao mesmo tempo concessão, com também de estratégias para que com isso possam chegar a um acordo em agradar ambas as partes.

O projeto “Feito em casa” criado pela ONG Viva a Natureza, passará por todos os processos de negociação citados pelos autores, onde nosso objetivo principal como papel de negociador implicará em algumas metas de negociação e estratégias já que, um de nossos futuros patrocinadores o Sr. João das Cruzes, que é dono de uma Usina na cidade de Esperança, possui um perfil nada convencional e que precisará de um pouco mais de atenção.

Foco, determinação, paciência são as justificativas de nossas propostas e que um trabalho e rendimento sustentável dão certo, será nosso principal objetivo.

Passo 3 - Comitê de Negociações GALBYN

Integrantes do Comitê Função

Yanca Fonseca Presidente

Ana Carolina Resende Negociador

Ana D’arc Rodrigues Assistente

Bruna Soares Negociador

Gisele Padilha Assistente

Larissa Maciel Assistente

Maysa Leão Negociador

Michelly Dimas Negociador

Wander Ferreira Assistente

Passo 4 - Objetivo do Comitê

O objetivo do comitê é obter o patrocínio de três empresários, visando um melhor desempenho da ONG.

Segue abaixo a relação com os empresários que participarão da negociação:

1° Empresário – Sr. João das Cruzes

2° Empresário – Sr. Fernando Silva

3° Empresário – Sra. Ana Maria

O projeto “Feito em Casa” criado pela ONG Viva a Natureza foi criado com o objetivo principal de provar que é possível produzir um trabalho justo, com a criação de móveis e objetos feitos com materiais recicláveis e reutilizados, sem agredir o planeta.

O projeto gostaria de dividir as prateleiras com a arte e o artesanato produzido por ONGs, entidades filantrópicas e comunidades de todo o país, lembrando que todo o produto produzido é feito por moradores de baixa renda da cidade de Esperança, tonando-se também a maior fonte de renda.

Hoje, a sustentabilidade é um foco mundial onde as principais ações são:

1. Preservação total de áreas verdes;

2. Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada.

Com isso teremos um mundo de consumo controlado sem comprometer o futuro das próximas gerações e que garantem a médio e longo prazo um planeta de boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vidas.

Com base nisso e nos aspectos teóricos no diversos conceitos de autores especializados em como negociar, vamos manter uma relação de argumentos com nossos futuros empresários.

O empresário, Sr. João das Cruzes necessita de um pouco mais de paciência, pois seu humor varia muito no decorrer do dia, então marcaremos a reunião para apresentação do projeto na parte da manhã, onde acreditamos que as condições do clima com temperatura amena irão favorecer seu humor, e onde o estresse e problemas do dia ainda são escassos.

A reunião com o empresário, Sr Fernando Silva, não haverá grandes problemas, já que seu perfil é de um jovem simples, falante e bem humorado, faremos então na parte da tarde, uma reunião menos formal e com um clima mais descontraído.

O encontro com a empresária a Sra. Ana Maria será realizado em um dia reservado excepcionalmente para ela, por se tratar de uma pessoa com perfil detalhista e firme em suas decisões. Para tanto precisaremos de boas estratégias e justificativas para cada argumento com todos os riscos calçados.

Etapa 2

Passo2 - Argumentos para Negociação

Empresário:

Sr. João das Cruzes.

Argumento: Benefício de 5% sobre toda a lucratividade que arrecadarmos com o projeto “Feito em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com