TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concorrentes Natura

Casos: Concorrentes Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  9.171 Visualizações

Página 1 de 3

Concorrente natura

- Quem são os concorrentes nacionais e internacionais?

No Brasil, os principais concorrentes da Natura são a Avon, que também trabalha pelo sistema de venda direta, e o Boticário, que distribui seus produtos às lojas de cosméticos, inclusive com rede de varejo com sua marca.

A escolha deste concorrente (AVON) se deve ao fato de que o principal começo do grupo estratégico que competem ao lado da Natura. A Avon é a única que pratica o mesmo modelo de venda da Natura, as vendas diretas através de consultoras/consultores. Além disso, as duas empresas são rivais e competem pela liderança neste setor.

A Natura tem um grande compromisso com a responsabilidade ambiental e social e isso se reflete nos seus produtos. Além de serem produzidas com matérias primas brasileiras sem grande impacto na natureza, as embalagens são produzidas com o mesmo cuidado e a Natura foi a primeira a desenvolver o uso de refis de seus produtos, em 1983.

O contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e acréscimos significativos a linhas já existentes são características da estratégia pregada por esta empresa.

Assim, comparando os produtos da Natura com a sua principal rival, é possível perceber que a empresa detém uma elevada vantagem competitiva por oferecer desde 1983 produtos feitos com matérias-primas brasileiras, sem a degradação do meio ambiente, o que reflete no posicionamento da empresa em relação à responsabilidade social; Diferente da Avon, que não possui esse mesmo posicionamento em relação ao meio ambiente. Isso faz com que os consumidores dêem um valor maior para as marcas socialmente responsável, por ser um problema de todos e ser um assunto discutido todos os dias no mundo inteiro.

http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Concorrentes-Natura/737679.html

Disputa perfumada

Carlucci, da Natura: apesar dos bons resultados, companhia cresceu abaixo

da expansão do mercado em 2012

CERCO – Em comum, as novas estratégias da maior parte dos fabricantes de cosméticos têm uma meta: desestabilizar a Natura. Com uma receita líquida de R$ 6,3 bilhões, em 2012, a companhia, que detém com 14,5% a liderança do setor, virou um modelo. Copiá-la virou regra. O Boticário, comandado por Artur Grynbaum, com receitas de R$ 6,6 bilhões no ano passado, foi a primeira a invadir a seara da Natura. Em 2011, silenciosamente, entrou no mercado de venda direta. Em um ano, recrutou um exército de 100 mil revendedoras. Analistas de mercado acreditam que boa parte do seu crescimento de 20% em 2012 ocorreu em razão dos resultados com as vendas diretas.

A empresa paranaense também criou, em 2011, a Eudora, marca para vender de porta em porta, que passou por reformulações neste ano. A Natura, no entanto, fez o caminho inverso ao de O Boticário. A companhia, presidida pelo executivo Alessandro Carlucci, anunciou a intenção de abrir 20 lojas-conceito nas principais cidades do País. O objetivo principal será a promoção da marca, mais do que alcançar volumes significativos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com