TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conselho Federação Administração

Exames: Conselho Federação Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

Acima de tudo sempre trabalhar e agir com honestidade e dignidade, sempre respeitando o cliente que me propor a servir, sempre respeitar todas as questões acima de mim e da mesma forma os que estão abaixo, ou seja, tratar todos de formas iguais.

Anunciar-se com excesso de qualitativos, fazer propaganda de forma pessoal, não utilizar de nome ou registro em local onde não exerço função alguma, não agir com facilitação para terceiros não habilitados, nunca agir fora da lei, nunca deixar de cumprir as normas do CFA e CRA, nunca ser desleal ao meu colega de trabalho.

Exercer a profissão independentemente de religião, raça, sexo nacionalidade, cor, idade, condição social ou de qualquer natureza discriminatória, existir justa remuneração, recusar-se a exercer a profissão em instituição pública ou privada onde as condições de trabalho sejam degradantes à sua pessoa, a profissão e a classe.

Vulto, dificuldade, complexidade, pressão de tempo e relevância dos trabalhos a executar, a forma e as condições de reajuste, competência e renome profissional, obediência as tabelas de honorários que a qualquer tempo, venham a ser baixados, pelos respectivos CRA, como mínimos desejáveis de remuneração.

Evitar fazer referencias prejudiciais ou de qualquer modo desabonadora, recusar cargo, emprego ou função para substituir colega que dele tenha se afastado ou desistido, visando a preservação da dignidade ou os interesses da profissão ou da classe. Tratar sempre com urbanidade e respeito aos colegas representantes dos órgãos ou da classe.

Prestigiar as entidades de classe, propugnando pela defesa da dignidade e dos direitos profissionais, a harmonia e a coesão da categoria. Aceitar e desempenhar com zelo e eficiência quaisquer cargo ou funções, nas entidades de classe. Justificando sua recusa quando em caso extremo achar-se impossibilitando de servi-los.

Exercer a profissão quando impedido de fazê-lo ou por qualquer meio, facilitar o seu exercício aos não registrados ou impedidos.

Fazer ou apresentar declarações, documento falso ou adulterado, perante as entidades os profissionais de Administração.

O Conselho Federal de Administração e os conselhos Regionais manterão o Tribunal Superior e os tribunais regionais, respectivamente, objetivando o resguardo e aplicação do CPA.

O presente regulamento trata das regras processuais relativa à tramitação dos processos éticos instaurados no âmbito do Sistema CFA/CRAs.

Dos tribunais de Ética dos profissionais.

Os CFA e CRAs funcionarão como Tribunal Superior e Tribunais Regionais de Ética.

Conhecer das decisões proferidas, obter certidões formular alegações e apresentar documentos nos prazos fixados, ou até antes.

Da forma, tempo e lugar dos atos do processo.

Os atos processuais devem ser produzidos por escrito, em vernáculo, com data e o local de sua realização e a assinatura da autoridade responsável.

Para a validade do processo, é indispensável. A ciência inicial do interessado, identificação do imitado, finalidade da estimação. Data, hora e local em que deverá comparecer ou prazo pra se manifestar.

Os prazos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com