TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Constituições de nome e forma

Tese: Constituições de nome e forma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Tese  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 3

Denominação e Forma de Constituição

A marca que é mais tradicional e conhecida por todos no mundo inteiro, sem dúvidas é a Coca Cola, seus refrigerantes, não só os tradicionais de cola estão nas mesas e geladeiras de milhões de pessoas, todos os dias, no mundo todo. Poucas pessoas conhecem a verdadeira história desse refrigerante, que surgiu mais ou menos no ano de 1886 e foi criado por um farmacêutico chamado John Pemberton. No início a bebida era como um xarope, uma combinação de água gaseificada com coca. O tempo passou e o Xarope de Pemberton começou a ganhar fama por todos os Estados Unidos, até que surgiram pessoas que começaram a produzir a bebida em grande escala, para vender e durante a segunda guerra mundial a Coca Cola era fornecida para os guerrilheiros americanos, como forma de tonificante.

1886: John Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, cria uma bebida que se tornaria outro grande símbolo americano, a data oficial de nascimento da Coca-Cola fica sendo 8 de maio de 1886.

1891: ele vende a empresa para Asa Griggs Candler, por aproximadamente US$ 2.300,00. Candler torna-se o primeiro presidente da companhia e o primeiro a dar real visibilidade ao negócio e à marca.

1893: a marca Coca-Cola era registrada no escritório oficial de patentes dos Estados Unidos.

1894: Joseph Biedenharn, um comerciante do Mississipi, coloca a bebida em garrafa, e essa inovação criou um novo conceito de mercado, que levou a Coca-Cola para uma distribuição mais ampla.

1895: Candler já havia construído fábricas em Chicago, Dallas e Los Angeles.

1898: O engarrafamento desse refrigerante em larga escala tornou-se possível graças a Joseph B. Whitehead e Benjamin F. Thomas, de Chattanooga, Tenessee, que obtiveram os direitos exclusivos de engarrafar e vender Coca-Cola praticamente em todos os Estados Unidos.

1899: por apenas um dólar - U$ 1,00 - vende os direitos de exclusividade para engarrafar e comercializar a bebida aos advogados Benjamin F. Thomas e Joseph B. Whitehead.

1916: A Root Glass Company, uma empresa de Indiana, inicia a fabricação da famosa garrafa contour.

1927: A Coca-Cola iniciou uma campanha de publicidade através de uma cadeia de rádio

1928: Coca-Cola viaja com a equipe americana para a Olimpíada de Amsterdã.

6

1942: Foi instalada a primeira fábrica de Coca-Cola em nosso país, na cidade do Rio de Janeiro.

1950: Os então famosos atores Edgar Bergen e Charlie McCarthy participaram do primeiro show ao vivo, no Dia de Ação de Graças, transmitido por uma cadeia de televisão, sob o patrocínio de The Coca-Cola Company.

1961: Ganharia a condição legal de "marca registrada" exclusiva da Coca-Cola - uma honra conferida a poucas embalagens

1978: A Coca-Cola Company é a única empresa a ter permissão de vender refrigerantes na República da China

1985: A primeira alteração na fórmula em 99 anos. Os consumidores pedem o retorno da antiga fórmula. A fórmula original retorna ao mercado como Coca-Cola Classic e o produto começa a aumentar a liderança em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com