TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E-Commerce - Loja De Roupas

Dissertações: E-Commerce - Loja De Roupas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  2.938 Palavras (12 Páginas)  •  1.707 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA ON-LINE

iBASIC

INOVANDO O BÁSICO

São Paulo

2012

iBASIC

INOVANDO O BÁSICO

Trabalho apresentado como exigência da disciplina de Projeto Interdisciplinar I do curso de Graduação Tecnológica da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação da Prof. Eduardo Magnani Asencio.

São Paulo

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

1.1 OBJETIVO GERAL 4

1.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 4

1.3 METODOLOGIA DE PESQUISA 5

2 RAMO DE ATUAÇÃO 6

3 ANÁLISE DE CENÁRIOS DO MACROAMBIENTE 7

3.1 CENÁRIO POLÍTICO-ECONÔMICO 7

3.2 CENÁRIO LEGISLATIVO 8

3.3 CENÁRIO TECNOLÓGICO 8

3.4 O CENÁRIO NATURAL 9

3.5 CENÁRIO SOCIOCULTURAL 9

3.6 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS 10

4 ANÁLISE DA INDÚSTRIA 13

5 DESCRIÇÃO DA CONCORRÊNCIA 14

6 FATORES CHAVE PARA SUCESSO 15

7 ESTIMATIVA DA DEMANDA 16

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta um estudo da implantação e construção de uma marca e-commerce para o comércio de moda masculina e feminina. Tal estudo é relevante pelo conteúdo simples e direto, de forma a auxiliar qualquer empreendedor na abertura de uma empresa com tal finalidade.

Foi percebido que cada vez mais as pessoas estão investindo em aparelhos inteligentes que lhe tragam praticidade no dia a dia. Ao mesmo tempo nossa sociedade tem conquistado um poder de compra melhor e com isso tem-se aumentado o consumo qualificado de moda. Nossa meta é unir o tema tecnologia com peças customizadas e que atendam as pequenas necessidades de quem possui tais aparelhos, com preços competitivos e já praticados no mercado.

1.1 Objetivo geral

O objetivo geral deste presente trabalho é desenvolver um plano de negócios para a criação de uma marca, que através de uma loja virtual ofereça moda customizada, para o público envolvido em tecnologia, buscando atender a um público com diferentes padrões econômicos que tem o gosto por peças básicas e criativas.

1.2 Objetivos específicos

Para atender este propósito, a pesquisa apresenta os seguintes objetivos específicos, que consistem em:

• Verificar o funcionamento e viabilidade de uma e-commerce;

• Realizar um diagnóstico do ambiente e concorrentes diretos;

• Definir visões de marketing;

• Estudar formas de construção e estruturação de uma marca;

• Identificar formas de customização com baixo custo e criatividade;

• Identificar gostos e necessidades específicas do consumidor alvo.

1.3 Metodologia de Pesquisa

Está pesquisa será fundamentada na questão da implantação de uma empresa e-commerce no atual cenário empresarial e tecnológico, bem como no desenvolvimento de uma nova marca de moda no mercado comercial.

Para isso serão estudados exemplos de casos, coletados dados, feito comparativos, análises e cálculos para que tal empreendimento tenha sucesso.

A Pesquisa apresenta o problema: Como oferecer moda básica customizada ao público antenado em tecnologia, comunicação, informação e games?

Este trabalho se dará em investigação em tópicos do referencial teórico estudado bem como recursos de pesquisas como:

• Pesquisa Explorativa: utilizando coleta de dados secundários sites e bibliografias do Sebrae, Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil),Consultoria e-bit (idealizador da Pesquisa WebShoppers), IBGE e veículos de comunicação como Globo, Folha de São Paulo entre outros.

• Pesquisa Qualitativa: utilizando coleta de dados primários como a elaboração de um questionário com perguntas abertas e fechadas sendo direcionado ao consumidor de produtos online que curte tecnologia, comunicação, informação e games. Para conhecer e identificar esse público e suas necessidades.

• Pesquisa Experimental: Estudar e entrevistar profissionais na área de tecnologia da Informação para investigar a possibilidade de utilizar recursos tecnológicos como a realidade aumentada para a prova de acessórios e roupas.

2 RAMO DE ATUAÇÃO

Implantar uma loja virtual de roupas customizadas, tendo como público alvo a geração Y e Z (nascidos após 1980) antenada em comunicação, informação, games e tecnologia. Aproveitar as oportunidades do crescimento online no ramo da moda e criar uma marca com identidade própria que use a tecnologia para se diferenciar dos seus concorrentes, através de novas possibilidades nos tecidos, nas cores, nos desenhos e no site, estudando o uso da realidade virtual para prova de roupas customizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com