TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ContabilidADE ETAPA 1

Dissertações: ContabilidADE ETAPA 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

O homem primitivo já tinha a contabilidade rudimentar ao cortar seus instrumentos de caça e pesca e seus rebanhos, seus criadores. Mais na mesopotâmia foi encontrado seus primeiros registros patrimoniais, origem do diário. O século passou e surgem novas civilizações, onde foram realizados os primeiros registros da contabilidade. A agricultura floresceu. O papi one era colhido nas margens do grande rio , onde os estribas realizavam os movimentos eram os primeiros livros contábeis. Foi assim que expandiu no mar mediterrâneo a rede de comercio, agricultura, aves ,se expandiram como moedas de trocas no comércio em base monetárias e simplificaram os registros por símbolos. Os árabes ao invadir os impérios trouxeram obras manuscritos os comerciantes necessitavam da sua escrituração e sistematização da contabilidade estava a consumo, também as artes a ciências se desenvolvem o mundo deixara a idade das pedras.

Lucca Fatioli , criador da partidas dobradas , principio contábil, todo credito em uma conta faz com que é registrado outra conta debito.

Com desenvolvimento das colônias os cardavegas passam a regulamentar os princípios contábeis que misturam cargos e funções na administração do fazendário.

Em 1770 foi baixada a lei regulamentava o exercício da profissão contábil.

E a partir da vinda da família real a para o Brasil iniciava-se o ensino contábil em terras brasileiras.

Em 1810 iniciam-se as aulas de Comercio na Corte, a parti daí novas escolas foi fundado desenvolvendo normas e métodos a mais antiga e associação guarda livros da corte fundado 18 abril 1869 RJ, a classe contábil se organizava.

Alguns anos passaram...

Em 1905 os diplomas do Rio de Janeiro e São Paulo foram reconhecidos contador e criados os conselhos de contabilidade.

Em 1924 1 Congresso de Contabilidade para regulamentar a aprovação do exercício.

Presidente Eurico Gaspar Dutra – Decreto lei 9295/46 foi reconhecida a contabilidade como as profissões mais antiga do Brasil.

ABA – 1 Instrumento do contador (Calculadora).

Tudo isso devemos aos mestres /professores Francisco Dauler, e professor Frederico Hermam e outros.

Com o passar dos séculos os homens sempre precisou de Maquinas e equipamentos para o exercício de sua profissão, e como contador não foi diferente o 1 instrumento conhecido como abano que surgiu cerca de 3500 anos atrás pelo gregos 2600 ac pelo chineses e monges.

Antigamente os livros eram feitos a mãe pelos mosteiros medievais entre 1450 a 1475 Gutenberg criou os primeiros livros diários feitos de gelatina.

A primeira maquina criada para cálculos apareceu e 1642 com Frances gls vascar, mais somente em 1901 que ele construiu a maquina processadora de contabilidade em 1714 criado o datilografo pelo processará a contabilidade em 1714 criado o datilografo pelo engenheiro inglês 1873 foi industrializado nos orifícios. As maquinas ao poucos foram substituídas pelos computadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com