TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cooperativismo

Projeto de pesquisa: Cooperativismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Federal da Fronteira Sul

Curso: Administração

Disciplina: Teoria Cooperativista

Professor (a): Enise Barth Teixeira

Acadêmicos (as):

1 Introdução

1.1 Cooperativismo é um movimento socioeconômico que une desenvolvimento econômico e bem-estar social. Tem como referenciais fundamentais a participação democrática, solidariedade, independência e autonom

1.2 ia. É um sistema fundamentado na reunião de pessoas e não de capital, visa as necessidades do grupo e não o lucro, busca prosperidade conjunta e não individual. Estas diferenças fazem do cooperativismo uma alternativa que leva ao sucesso com equilíbrio e justiça entre os participantes.

Esta pesquisa tem como estudo: visar a forma de trabalho, descobri o porque de trabalhar-se em uma cooperativa? E saber quais consequências e as vantagens do trabalho em equipes?

Quando se trabalha em cooperativas, é possível se dar um melhor preço ao cliente, e na Cooper Casa Nova isso é de muita importância mante-se um preço menos para que mais classes sociais possam conseguir fazer suas casas.

1.3 Objetivo geral

Temos como objetivo saber qual sua contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade e região, se eles tem ideias de expandir, pois cada dia o cooperativismo cresce mais na região. E eles tentem de pensar no desenvolvimento.

Objetivos específicos

_ identifica os princípios cooperativistas presentes.

_ Sua importância para o desenvolvimento da nossa região.

_ Identificar se a cooperativa se preocupa com o meio ambiente.

_ Qual a forma com que se teve o crescimento da Cooper Casa Nova.

_ Interação com associados.

1.4 Justificativas

Esse projeto tem sua necessária importância para o curso de Administração que visa identifica o cooperativismo na região da Fronteira Sul, foi escolhido Cooper Casa Nova por termos mais conhecimento sobre ela, também por conseguirmos ter contato mais fácil com ela, pois integrantes do grupo já tinham ido até ela para fazer uma pesquisa então nos baseamos nisso para escolhera, outro fator muito importante é que a cooperativa faz aniversario no mês de abriu então, vimos isso como um bom fator para que pesquisas semos ela.

2 Revisão teórica

3 METODOLOGIA

A pesquisa em termos de abordagem será qualitativa, pois será feita uma entrevista com alguns dos criadores da cooperativa.

Os dados serão inseridos como comentários, na elaboração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com