TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento da empresa, tanto no lucro como em parte

Projeto de pesquisa: Crescimento da empresa, tanto no lucro como em parte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.318 Palavras (10 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 10

1. INTRODUCÃO

Administrar atualmente uma empresa significa que o gestor Planeje e gerencie com lucidez e eficacia todas as áreas. O mercado atual obriga as empresas à preocuparem-se continuamente pela busca de otimização dos processos organizacionais, e também da sua adequação e funcionamento, visando garantir a estabilidade e o diferencial no segmento de mercado.

De forma que nesse trabalho iremos demonstrar os aspectos no qual pode-se aprimorar as mudanças continuas do mercado visando o crescimento da empresa, tanto em lucros quanto na parte

A área empresarial tem apresentado um interesse acentuado sobre a mudança organizacional e vem desenvolvendo e aprimorando abordagens e metodologias destinadas ao realinhamento estratégico entre sua estrutura, objetivos e processos organizacionais.

Nesta concepção, este artigo tem por finalidade tratar de forma ímpar os aspectos principais relacionados à processos organizacionais, no âmbito teórico e prático, penetrando na raiz que favoreceu ao seu surgimento e permeando até a sua aceitação, consolidação estrutural e importância no atual, flexível e turbulento contexto empresarial, sem, contudo, pretender esgotar o assunto.

Setor Humanos, materiais, financeiros, informação, espaço e tempo., aumentar os lucros e e fazer investimentos recursos escassos e valiosos (como tecnológicos, econômicos, financeiros, humanos, dentre outros), visando a otimização da aplicação desses recursos para as organizações alcançarem seus objetivos.

2. 1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

1.1Dados da empresa

O Salão de Beleza Lucimar Ribeiro Cabelo e Maquiagem se localiza na CR 70 casa 136, Vale do Amanhecer, Planaltina-DF. Temos os seguintes contatos 06191350933 06192719276, pode chamar no WhattsApp, ou no bate-papo do Facebook nos Perfis Lucy Ribeiro ou Thamiris Ribeiro.

1.2- Dados dos dirigentes

Temos uma cabelereira e dona do empreendimento, que exerce as seguintes funções: Estética Capilar em geral, Depilação, Unhas em geral, Limpeza de Pele está a 26 anos no mercado.

Contamos também com uma Maquiadora que exerce as seguintes funções: Maquiagem/ Corte e Escova, rotinas administrativas, Caixa e Recepcionista. Cursa o 1° semestre de Gestão de Recursos Humanos.

1.3 Definições do negócio

Segundo (UNIHORIZONTES, 2007)

[...] Salão de Beleza e Estética é um tipo de negócio que ocupa o

Setor Terciário da Economia, cujo ramo de atividade é a prestação de serviços e/ou a venda de produtos para tratamentos de beleza e cuidados especiais.

O Objetivo principal do salão é oferecer mão de obra qualificada utilizando os melhores produtos existentes hoje no ramo da estética, além disso, o preço dos serviços fica acessível a toda comunidade, oferecemos também o atendimento a domicilio que devido ao tempo e deslocamento que tem um custo devidamente justo cobrado.

1.4 Visão

Temos uma visão positiva e altamente otimista com o nosso projeto de ampliar esse empreendimento, já estamos em um ponto fixo a 2 anos apesar de não haver marketing outdoor, faixas nem nada do tipo, atendemos em média 7 clientes fidelizadas por semana. Devido a fidelidade de nossa clientela decidimos oferecer-lhes maior conforto, melhorando nossas instalações.

1.5 - Missão

Expandir nossa eficiência, continuar trabalhando com ética, compromisso e liderança e formar novos profissionais qualificados por nos mesmos em longo prazo.

2. PRODUTOS E SERVIÇOS

2.1Descrições dos produtos e serviços

O Salão daLucimartem como compromisso qualidade em seus serviços prestados, preço acessível para pessoas de classe media e classe media baixa, que será nosso publico alvo. Temos uma equipe pequena, porem que oferece mão de obra qualificada por ser especializada no ramo de estética.

Os produtos que já são utilizados permaneceram devido a sua qualidade, temos um representante da linha Barro Minase Germany que já nos oferece mascaras, shampoos, creme alizantes, tinturas, escovas, toalhas e os demais produtos nos abastecemos das lojas de varejo que reside em uma cidade vizinha.

2.2 - Sistemas de qualidade dos serviços

Ambiente do nosso empreendimento conta com conforto, bem estar

Ambiente familiar, aconchego, pois disponibilizamos um quarto bem refrigerado para Descanso das clientes enquanto esperam, ou para suas crianças

Wi-fi internet de qualidade liberada para nossa clientela

Usamos um sistema eficiente para fazer a marcação dos horários, consultas de preços, e gerenciamento financeiro em geral.

Contamos com o Pagseguro aplicativo utilizado para receber pagamentos de produtos e serviços prestados, por meio de cartão de credito ou debito sem cobranças de matricula ou mensalidades, sem contar que realmente é seguro pois já testamos os serviços e nos já foi indicado por comerciantes do nosso bairro.

Fonte: Google.

Editado no Paint por Thamiris Ribeiro.

2.3 Registros Necessários

Procedimentos para registro de Empresa:

Segundo (DITIZIO, 2014)

PASSOS

1 - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DA LOCALIDADE

CONSULTA PRÉVIA DE ENDEREÇO: Verifica se a atividade pretendida é compatível com a lei de zoneamento. O cliente fornece endereço e a atividade para análise da administração. Imprescindível esta liberação para abertura da empresa.

2 - JCDF - JUNTA COMERCIAL DO DISTRITO FEDERAL

SAS Q. 02 BLOCO A LOTE 01 CAE/FÁCIL - CENTRAL DE ATENDIMENTO

EMPRESARIAL - FÁCIL

PESQUISA DE NOME EMPRESARIAL: A consulta visa evitar a conivência de nome da empresa. No caso de Firma Individual é o próprio nome da pessoa.

CONSULTA DE SITUAÇÃO FISCAL: Pesquisa de possíveis pendências em nome dos sócios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com