TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custeio ABC

Por:   •  19/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.140 Palavras (9 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 9

Faculdade Anhanguera de São Bernardo

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Projeto Integrador

Redução de Custos no Estoque

                                  Turma 3 A N

         André Rocha Almeida                          RA. 9860517347

         Cristiane Maria da Silva                      RA. 8823389249

         Gabriel Silva de Sousa                         RA. 9911173474

         Mayara Sobreira Cardoso da Silva     RA. 9911154690

         Rafael da Silva Alves                            RA. 8824341671

         Tânia Ventura Santos de Carvalho    RA. 9911149324

     Professora: Cleide Cristina

São Bernardo do Campo – Setembro de 2015

Resumo

Este projeto integrador aborda o tema de custos e tem o objetivo de analisar e reduzir custos, sendo utilizada como metodologia a revisão bibliográfica e pesquisa de campo. Foram realizadas visitas na empresa, cujos resultados demonstraram que a empresa não aplica controles em seu armazenamento e não utiliza devidas estratégias para aplicar a redução de custo no determinado local. O controle de estoque é de suma importância para a empresa, pois se controla desperdícios, apuram-se valores e evita o excessivo investimento, mas até o momento a empresa não adapta e não visa redução de custos.

Apresentação

O nosso projeto integrador visa estabelecer uma unidade entre a empresa Autokraf e os universitários do 3º semestre de Logística a qual promove uma pesquisa sobre Redução de custos no estoque, a empresa localizada na Avenida Álvaro Guimarães, Nº 1717 – Jardim Calux, em São Bernardo do Campo – SP.

        A empresa atua desde 1992 na área de automação industrial, oferecendo a seus clientes soluções integradas e globais, expandindo mão de obra especializada na área de engenharia, montagem técnica de painéis elétricos, instalação elétrica de campo e projetos especiais.

        Atuando em sede própria com área construída de 1.100 m², sendo 700 m² destinados á industrialização de painéis elétricos e tendo o apoio de uma equipe formada por engenheiros e técnicos especializados. A Autokraft possui uma infraestrutura completa para atender os mais variados segmentos de mercado oferecendo soluções de pequeno, médio e grande porte, tendo como filosofia a qualidade, a eficiência e a garantia dos seus serviços.

        A empresa possui mão de obra especializada e treinada para a montagem técnica de painéis de comando convencionais ou com CLP’s, painéis de alimentação e distribuição de força, quadros de iluminação, painéis de potência para centro de controles de motores convencionais ou com gavetas, botoeiras de comando, mesas de comando com sinótipo ou com IHM’s, entre outros.

Tendo como principais ferramentas de trabalho a utilização dos softwares EPLAN, Qcpró e Autocad, a engenharia elétrica da empresa está capacitada para desenvolver os mais variados projetos elétricos, abrangendo a elaboração de esquemas de potência para grupos de alimentação e partidas de motores, esquemas de comando com lógica convencional e com CLP, elaboração de layouts de armários, caixas de interligação, execução de layouts de instalações elétricas de campo com detalhamentos de ligações, especificação e codificação de todos os materiais empregados, além de oferecer uma consultoria global em manutenção e automação industrial

        Os painéis podem ser fornecidos em chapa metálica, aço inox, fibra de vidro ou polyester, com pintura standard do fabricante ou com pintura especial, podendo ser equipados com visores de acrílico ou policarbonato conforme especificação de cada projeto.

        Todos os painéis são testados e passam por ensaios específicos garantindo qualidade e confiabilidade.

        Estando apta para desenvolver softwares de controladores lógicos programáveis, interfaces homem – máquina, sistemas supervisórios e de gerenciamento, com a elaboração de telas de layouts, detalhes de instalações elétricas, status, defeitos, telas com animação, funções de comando, entre outros. A empresa oferece aos seus clientes, acompanhamento de produção, treinamentos de operações e manutenção de todos os serviços prestados e equipamentos instalados.

Conceitos e Definições

O que é custo?

São essencialmente medidas monetárias dos sacrifícios com os quais uma organização tem que arcar a fim de atingir seus objetivos.

Custo         é a soma dos gastos necessários para a aquisição e procedimentos necessários para os estoques, de modo que sejam utilizados e em que condições a serem vendidos, transformados e utilizados na elaboração até a produção de um determinado produto a ser vendido.

Ou seja, custo é todo valor agregado com gastos de bens ou serviços para a produção de outros bens e serviços.

 Exemplo: Matéria prima, energia aplicada na produção de bens, salários e encargos do pessoal da produção.

O custo representa também um fator de desenvolvimento, pois através dele podemos determinar o grau tecnológico de produção.

Custos e despesas é a mesma coisa?

Não, o custo é uma coisa e a despesa é outra.

Os Custos são relativos a bens ou serviços utilizados na produção de serviços. Já as despesas são bens ou serviços consumidos diretamente ou indiretamente para a obtenção de receita.

Quadro Comparativo: Custos x Despesas

Custos

Despesas

Gastos de produção

Gastos administrativos e de vendas

Vinculados diretamente aos Produtos/Serviços

Não se identificam diretamente à produção

Gastos com o objeto de exploração da empresa (atividade-afim)

Gastos outras atividades não exploradas pela empresa (atividade meio)

 Fonte: Portal da Contabilidade

Como diferenciar custos e despesas?

Os custos tem a capacidade de serem atribuídos ao produto final, despesas são de caráter geral, de difícil vinculação aos produtos obtidos.

É de grande importância para a empresa saber identificar e mensurar esse tipo de custo, que podem significar muitas vezes a própria existência de um grande problema. A falta de informação e controle das maiores causas para identificar os problemas e suas dificuldades, muitas vezes o departamento não está apto ou preparado para aplicar mudanças impactantes que mostrem a diferença de uma gestão para a outra. Geralmente, a tomada de decisões em uma determinada área, acarretará em resultados imprevisíveis em todas as áreas, influenciando no atendimento dos pedidos dos clientes e provocando custos adicionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (160.8 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com