TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DADOS RELEVANTES DA EMPRESA

Tese: DADOS RELEVANTES DA EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Tese  •  3.024 Palavras (13 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 13

1.2 DADOS RELEVANTES DA EMPRESA

ANOS 50

1957-O casal Luiza Trajano e Pelegrino José Donato compram uma pequena loja na cidade de Franca, interior de São Paulo, chamada “A Cristaleira”.

Anos 60

1966-Dona Luiza e Seu Pelegrino ampliam o espaço da loja, que possuía 500m2 na época.

Anos 70

1974-Grandes times precisam de grandes estádios para acolher sua torcida e o Magazine Luiza reinaugura o seu ‘estádio do Maracanã’.

1976-Novos sócios

trazem ainda mais alegria e conhecimentos para a empresa: Wagner Garcia Jr, Luiza Helena Trajano e Onofre de Paula Trajano se juntam ao grupo.

Anos 80

1981-Com vocação visionária, o Magazine Luiza é uma das primeiras redes a implementar um sistema de computação nas lojas.

1983-Começa a expansão para fora do Estado de São Paulo. O Magazine Luiza chega a diversas cidades do Triângulo Mineiro.

1986-É inaugurado o 1º Centro de Distribuição (CD), em Ribeirão Preto-SP. Totalmente automatizado, o CD é um grande passo para consolidar o crescimento da rede, por meio de uma logística ágil e inteligente.

Anos 90

1991-Criado a Holding LTD, para preparar o grupo para a expansão dos negócios.

1992-Criado o primeiro modelo de comércio eletrônico do mundo: as Lojas Eletrônicas (hoje chamadas Lojas Virtuais).

1993-Sempre inovador e pioneiro, o Magazine Luiza muda o conceito de varejo para o mês de janeiro no Brasil, com a criação da ‘Liquidação Fantástica’, um saldo de Natal realizado imediatamente após a virada do ano.

1996-Mesmo sendo uma empresa de capital fechado, o Magazine Luiza divulga seu primeiro balanço financeiro, auditado externamente, exigência necessária somente em empresas de capital aberto.

1998-O Magazine Luiza entra, pela primeira vez, na lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

1999-A experiência adquirida em vendas virtuais foi levada para a internet, com a criação do site magazineluiza.com, um dos gigantes do e-commerce brasileiro.

Anos 2000

2001-Criação da Financeira Luiza Cred, empresa formada por meio de uma associação entre o Magazine

Luiza e o Itaú/Unibanco.

2003-O Magazine Luiza é eleito A Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil.

2004-A expansão da empresa segue a todo vapor, com a aquisição das Lojas Arno, no Rio Grande do Sul.

2005-O crescimento alcança também os estados de Santa Catarina e Paraná, além do próprio Rio Grande do Sul, com a aquisição das Lojas Base, Kilar e Madol.

2006-Inauguração de mais três Centros de Distribuição (CDs), em Caxias do Sul-RS, Contagem-MG e Navegantes-SC.

2007-A empresa comemora 50 anos, atribuindo seu crescimento a um contínuo trabalho em equipe.

2008-O jeito de ser do Magazine Luiza chega à capital do Estado de São Paulo. De uma única vez, a empresa inaugura 44 lojas na cidade de São Paulo - um recorde no setor brasileiro -

2009-Luiza Helena Trajano, Presidenta do Magazine Luiza, é eleita para presidir o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), uma iniciativa de empresários e presidentes das maiores empresas varejistas para representar o setor no Brasil.

2010-Inauguração do Escritório de Negócios em São Paulo-SP, que fica ao lado da loja conceito na Marginal Tietê. Toda a diretoria-executiva do Magazine Luiza passa a trabalhar no prédio.

2011- O Magazine Luiza abre o capital da empresa. Com um custo inicial de investimento considerado baixo, revoluciona o mercado de ações e atrai uma grande participação de pessoas físicas, tornando-se uma das oito empresas mais popular na Bolsa de Valores do Brasil.

1.9 PRINCIPAIS MERCADOS

O Magazine Luiza tem como principal objetivo conquistar a liderança de mercado hoje, que era ocupada pela rival as Casas Bahia. E para se tornar a maior rede de varejo do país o Magazine Luiza vem buscando novas regiões para melhorar sua atuação no mercado, a cada ano é planejado estratégias de aquisições de novas lojas pelo Brasil.

O consumidor típico do Magazine Luiza é do sexo feminino, com mulheres de 41 a 50 anos de idade e com perfil de compra bem decidido.

Podemos dizer que essas mulheres em sua maioria são pessoas seguras e autossuficientes, mesmo não conhecendo totalmente os seus deveres de consumidoras.

A cliente Magazine Luiza é uma pessoa que se dá o direito de sonhar, ou seja, tem esperança de prosperidade, elevação de padrão de vida e poder de compra, atingindo aspectos mais distantes de sua realidade atual. No entanto, que valoriza ambientes decorados, com boa disposição de produtos, organização, elegância, etc.

Por estar atuando em diversos segmentos, o que denominamos Multicanal de vendas, o público tornou-se variável conforme abaixo:

Lojas Convencionais e Virtuais | Classes C e D |

Lojas de Shopping

| Classes A e B |

Televendas | Classe B |

Site | Classes A e B |

Fonte: https://www.magazineluiza.com.br/seguro/academico/index.asp

Para as lojas convencionais/virtuais, o público compreende basicamente as Classes CD, com homens e mulheres acima de 25 anos.

Para o Site há diferenciação: Classes AB, com homens e mulheres de perfil mais jovem: 20 ++.

1.10 O SEGMENTO DE MERCADO DO GRUPO NO ÂMBITO INTERNACIONAL

A empresa Magazine Luiza só

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com