TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dados da Empresa e Formação Histórica

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.182 Palavras (13 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 13

INTRODUÇÃO

O estágio supervisionado tem como finalidade proporcionar ao estudante uma formação no futuro do exercício na profissão, possibilitando atividades práticas e teórica, por ser uma matéria obrigatória deve ser apresentado um relatório com informações da empresa onde o aluno realizou os trabalhos.

Inicialmente apresento o Escritório de Advocacia Costa Couto contando sua história, sua estrutura organizacional, em seguida do seu perfil e suas características, o relatório foi realizado pela aluna Keyla Carvalho da Silva do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue sob a orientação da Coordenadora Simara Rodrigues.

Posteriormente, explicam-se as atividades desempenhadas ao longo do estágio, fazendo sempre relações com a teoria, conforme o roteiro para a elaboração do relatório. Finalmente, apresentam-se alguns pontos de vista da estagiária, os objetivos e as atividades desenvolvidas, as conclusões como considerações e comentários finais sobre a experiência de estágio.

PARTE I – HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Dados da Empresa e Formação Histórica

O escritório Costa Couto Advogados Associados S/S, localizado na SHIS QI 21 Conjunto 11 Casa 01 no Lago Sul em Brasília – DF possuindo estrutura especializada para defesa dos interesses dos seus clientes nas áreas Preventiva, Consultiva e Contenciosa, além de contar com correspondentes em diversos Estados do país, encampando todas as regiões.

Nossa equipe possui larga experiência em consultoria jurídica de empresas, apresentando soluções rápidas, eficientes e seguras. Prova disso foi o agraciamento, em 2013, com o mérito Destaque Nacional em Assessoria Jurídica, pela Associação dos Empresários da Região Sul e MERCOSUL, em claro reconhecimento ao trabalho realizado por mais de 10 anos de atuação séria e comprometida.

A conduta do escritório de advocacia Costa Couto Advogados S/S é baseada em preceitos éticos, tanto no relacionamento com o cliente quanto com os demais integrantes da relação jurídica, atuando de forma estratégica na estruturação das teses jurídicas e na avaliação dos riscos, mas sempre primando pela disposição de imediata e eficaz solução aos clientes, atendendo aos anseios do mundo globalizado.

Tudo isso apoiado por um time de profissionais administrativos, sempre aptos a dar todo suporte necessário.

Em qualquer ramo, as principais atividades dos advogados são: atender os clientes, avaliar os casos para que possam recomendar os procedimentos necessários em cada situação e assim prestar assistência durante todo o processo, muitas vezes com participação ativa na vida pessoal do indivíduo ou da empresa; para que conheçam o histórico do caso e de outros semelhantes, que formam a chamada jurisprudência; participam de reuniões do processo com sócios e pessoal de apoio, para que tenham vários caminhos que um processo pode tomar; os processos são encaminhados para a justiça e o acompanhamento do andamento é realizado em todas as instâncias; as defesas e alegações são preparadas; os advogados participam de audiências e julgamentos, interrogando testemunhas e argumentando com o juiz ou com o corpo de jurados, em se tratando de tribunais de júri; o advogado pode ainda aprofundar seus estudos legais e transformar-se em jurista, prestando consultoria a governos e instituições, ou dedicar-se ao ensino do direito, o que acontece com o dono do Escritório Juliano Costa Couto que foi professor da UDF desde 2000 e já atuou como conselheiro da Seccional de 2007 a 2009. Foi presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem no DF. Membro fundador da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante do Conselho Federal da OAB e fez parte da Comissão de Direitos Humanos da Seccional. Pós-graduado em Direito Processual Civil e mestrando em Direito Constitucional pelo IDP e hoje é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal (OAB-DF).

1.2 Diretrizes da Organização

O Costa Couto Advogados na condição de um escritório tem como função implementar uma grande infraestrutura para atender os seus colaboradores com compromisso, profissionalismo e dedicação nas áreas de atuação.

Visa um mundo melhor, por esse motivo além da Ética social, assumem condutas que contribuem para a sustentabilidade, buscando minimizar o uso de matérias descartáveis, reutilização de papeis usados para rascunho, tudo que causa um impacto negativo para a natureza de acordo com a realidade do escritório.

A advocacia busca visar para seus colaboradores o bem estar e a qualidade de vida com projetos que possibilitam o crescimento profissional e uma estrutura que beneficiam os seus clientes com compromisso, profissionalismo e dedicação em qualquer área.

Missão

Construir e promover soluções jurídicas seguras, inovadoras e eficientes. Aprimorar e compartilhar para que sejam desenvolvidos constantemente o conhecimento com qualidade.

Visão

Advocacia compromissada com ética, responsabilidade, satisfação dos clientes e realização pessoal dos integrantes.

Nossos Valores

  • Espírito de equipe
  • Ética e transparência
  • Excelência técnica e de atendimento
  • Geração de negócios
  • Meritocracia
  • Visão de longo prazo

1.3 Negócio e Mercado de Atuação

O Costa Couto Advogados segue o conceito do Direito, os advogados que fazem parte da equipe são especialista em determinadas áreas jurídicas, há um vasto conhecimento da área do Direito que faz com que tenham uma solução do que o cliente colocar no caso. O escritório apoia a todos na tomada de decisões que são agidas com cautela nas prestações colocadas pelos clientes. A equipe tem uma grande experiência e por esse motivo permite um ótimo atendimento aos clientes, além das diversas parcerias.

1.3.1. Área de atuação

A área com um maior índice no escritório é o Direito Trabalhista que regula as relações entre funcionário e patrões, estabelecidas por um conjunto de normas rígidas pela Consolidação das Leis do Trabalho.

A área Cível continua como prioridade, no entanto com um aumento conforme o gráfico.

   Figura 01[pic 1]

Fonte: Autor

1.3.2- Parcerias

Nossa parceria é realizada em duas áreas, o Direito Penal ministrado pelo Dr. Danilo Bonfim e o Direito Cível da família e Sucessões pelo Dr. João Paulo Sanches.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (475.4 Kb)   docx (273 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com