TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DANON: SINONIMA DE SAÚDE, GOSTO E BOM

Projeto de pesquisa: DANON: SINONIMA DE SAÚDE, GOSTO E BOM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.218 Palavras (13 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 13

Bruna Silva Nascimento da Solidade

Bruna Souza Silva

Caroline Thais Fernandes

Rodrigo Ferreira dos Santos

FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS – FMU

Gestão Comercial

PROJETO INTEGRADO I

DANONE: SINÔNIMO DE SAÚDE, SABOR E BEM-ESTAR

São Paulo

2014

FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS - FMU

Bruna Silva Nascimento da Solidade

Bruna Souza Silva

Caroline Thais Fernandes

Rodrigo Ferreira dos Santos

DANONE: SINÔNIMO DE SAÚDE, SABOR E BEM-ESTAR

Trabalho de Estágio Supervisionado,

apresentado para a conclusão do Projeto Integrado I do curso de

Gestão Comercial da FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas,

sob a orientação do Prof. Henrique Pavan Berio

São Paulo

2014

SUMÁRIO

RESUMO 4

INTRODUÇÃO 5

A DANONE 6

DANONE NO BRASIL 7

PRINCIPAIS PRODUTOS 7

COMERCIAL 13

ESTRATÉGIAS 15

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 16

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo apresentar uma analise da empresa Danone, uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar.

PALAVRAS CHAVE: DANONE, PRODUTOS LÁCTEOS FRESCOS

INTRODUÇÃO

O Grupo Danone, atualmente líder de mercado em produtos lácteos frescos e vice-líder em águas e terceiro em nutrição médica, criado em Barcelona, na Espanha, desenvolvido e expandido na França, hoje com filiais em 140 países, responde pelo terceiro maior grupo alimentício da Europa e sétimo maior fabricante de alimentos do mundo, com marca atual avaliada em US$ 7,96 bilhões.

O grupo foi criado com intenção e foco em nutrientes e saúde. Cada vez mais busca melhorar e expandir a marca, oferecendo produtos saudáveis que promovam o bem-estar.

O grupo Danone permanece buscando sempre inovar, com iniciativas sustentáveis e estratégias que englobem novos desafios.

Com a concorrência também inovando, a empresa procura sempre ter excelência e qualidade nos produtos, para isso, passam por mudanças internas constantes, sempre aplicando novas estratégias de inovação e qualidade.

A DANONE

O Grupo Danone, criado em 1919 por Isaac Carasso em um pequeno galpão da cidade de Barcelona, na Espanha, foi fundado a partir da criação de uma mistura de iogurte com leite fresco, visando contribuir para a melhora na alimentação e saúde das crianças que sofriam com as doenças intestinais devido às más condições de higiene e ao clima quente da região após a segunda guerra mundial. Com comercialização nas farmácias, a venda era feita mediante prescrição médica.

O nome Danone foi uma homenagem ao filho de Isaac, Daniel Carasso, que posteriormente assumiu a empresa. Daniel era carinhosamente chamado de “Danon”, que significa “pequeno Daniel” em Catalão.

Não era permitido o registro de nomes próprios como marca, e por este motivo a letra “E” foi acrescentada ao final do nome, formando a palavra “Danone”.

O negócio prosperou na Espanha e dez anos depois, em fevereiro de 1929, quando Daniel Carasso decidiu estabelecer a empresa na França, fundou a “Sociedade Parisiense do Yoghourt”. Em 1932 construiu uma fábrica localizada no subúrbio da cidade de Paris. Nesta época os discursos bacteriológicos e clínicos dos produtos produzidos pela Danone passaram a chamar a atenção da área médica, que se interessou pela linha de produção proposta pela marca. Foi quando o produto passou de apenas um Iogurte saudável, para um produto de dimensão prazerosa, Daniel investiu em propaganda e decoração de embalagens para chamar atenção dos consumidores.

No final desta década, o segmento da Danone passou a ser mais amplo no mercado francês, com o lançamento do primeiro Iogurte aromatizado com frutas.

Em 1942, em uma passagem de Daniel pelos Estados Unidos, com o apoio do sogro, fundou a “Dannon Milk Products”, que vendia Iogurte sem sabor em garrafas de vidro de quase meio litro por 11 centavos de dólar em Nova York.

Em 1945 voltou para a França e reassumiu a “Sociedade Parisiense do Yoghourt”. No ano de 1947 a empresa introduziu iogurte de morango às garrafas do mercado americano. As vendas dispararam, trazendo o acréscimo de novos sabores à linha de produtos.

Dez anos depois foi necessária a criação de uma nova fábrica em Paris para atender a alta demanda. Na mesma época foi criado o primeiro slogan “Danone, the desert of happy digestions” (Danone, a sobremesa das digestões felizes).

DANONE NO BRASIL

O Grupo Danone chegou ao Brasil em 1970, com o lançamento do primeiro Iogurte com Polpa de Frutas, que se transformou em sucesso de vendas no país, abrindo as portas para novas possibilidades alimentícias e revolucionando os hábitos de consumo dos brasileiros.

Com administração na Grande São Paulo, e duas fábricas localizadas em Guaratinguetá/SP e Poços de Caldas/MG, a empresa focou em inovação e investiu em qualidade, unindo nutrição e sabor aos produtos, e ainda, transformando suas embalagens em “potinhos”,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com