TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

Projeto de pesquisa: DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  856 Palavras (4 Páginas)  •  947 Visualizações

Página 1 de 4

VISITA TÉCNICA À DISTRIBUIDORVISITA TÉCNICA À DISTRIBUIDORA PAU BRASIL

Trabalho apresentado ao 1º semestre

Do curso de administração da UNOPAR - UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ para as disciplinas: Teorias da Administração, Comunicação e Linguagem, Filosofia e Sociologia.

Prof.ª Samara Headley;

Prof.º Marcelo Silveira;

Prof.ª Marcia Bastos;

Prof.º Wilson Sanches.

PATOS PB

Outubro /2012

INTRODUÇÃO

A visita técnica a Pau Brasil Distribuidora de Bebidas tem como objetivo rever os conceitos teórico-metodológicos e expressar o diálogo produzido em sala de aula, com a construção de conceitos a partir de observações feitas no desenvolvimento técnico-científico. Observar a administração da empresa, as relações existentes no ambiente de trabalho, revendo assim a aprendizagem vista em sala.

1- DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A empresa Pau Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA, localizada na Rua Carreiro nº101 BR230 Distrito Industrial Patos PB. Fundada em janeiro de 1994, a Distribuidora Pau Brasil orgulha-se de ser genuinamente sousense nascida da vontade e coragem do sócio Zenildo Rodrigues de Oliveira que, ainda menor de idade, teve pedir emancipação dos pais para assinar o contrato social da empresa na Junta Comercial e fazer uma rifa de um animal, para pagar as taxas de abertura da empresa que hoje tem até filiais, que tem de apresenta um bom desempenho.

Em 15 de maio de 2002, a empresa começa a distribuir os produtos Ambev, com uma estrutura de apenas 12 funcionários, nasce a distribuidora SKOL, que mais tarde, em apenas um ano adquire as duas maiores revendas de bebidas da região e em 2005 assume outras duas tornando-se uma revenda Tri-Marcas (Distribuidora das marcas Skol, Antarctica e Brahma), tornando-se líder de mercado nos atuais 57 municípios que atende, em todo o auto sertão paraibano, fornecendo as cervejas e os refrigerantes para uma população de 722 mil habitantes, em praticamente 1/3 do nosso estado. A empresa tem sua matriz em Sousa e com uma filial em Patos.

Atualmente e composta pelos sócios Zenildo Rodrigues de Oliveira e sua esposa Patrícia Martins Oliveira e por 90 funcionários que operam, nas novas e modernas instalações da empresa, reformada em 2006 para oferecer conforto e melhores condições de trabalho a todos, uma frota de 4 carretas sider., 11 caminhões e 2 veículos de apoio para ações de Marketing e força de vendas, além de 30 motos da equipe de vendas, mantidas pela revenda (combustível, manutenção e peças).

2- MISSÃO DA EMPRESA

A empresa adotou como missão propor a satisfação aos seus clientes, oferecendo-lhes produtos e serviços de qualidade, pondo seus promotores e revendedores à disposição dos clientes prestando serviços essenciais para a manutenção dos produtos. Agilidade Compromisso com resultados. Ética, excelência, foco no cliente, respeito ao meio ambiente, transparência e valorização do colaborador.

2.1- CÓDIGO DE ÉTICA

Agir com integridade

Ser honesto

Siga a lei

Cumpra o código

Siga a lei

3- VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

Construir com empenho parcerias de longo prazo, confiáveis, consistentes e mutuamente benéficas com nossos clientes. Conduzir nosso negócio de forma responsável, honrando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e atingindo retorno financeiro superior, com crescimento a longo prazo. Almejar o sucesso Alcançar metas e vencê-las, aderindo a padrões de excelência; Perseguir nossas metas com energia, iniciativa e determinação; Não desistir, especialmente se surgirem resistências e reveses; Obter um desempenho superior ao dos concorrentes; Empenho pelos nossos acionistas, parceiros de negócios, colaboradores e pela comunidade.

Focando nas necessidades dos nossos clientes; Considerar os interesses de nossos colaboradores em tudo que fazemos; Esforçar-se para obter qualidade e confiabilidade; Oferecer trabalho e oportunidades de desenvolvimento; Gerar um retorno esperado.

Promover um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com