TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO OFERTA CONTRACTUAL ANALÍTICA DE RECURSOS HUMANOS PARA A COMPANHIA "FILOSOFIA DE CONFECÇÃO BRASILEIRA"

Projeto de pesquisa: DESENVOLVIMENTO OFERTA CONTRACTUAL ANALÍTICA DE RECURSOS HUMANOS PARA A COMPANHIA "FILOSOFIA DE CONFECÇÃO BRASILEIRA". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Para desenvolver-se no mercado crescendo de forma expressiva toda empresa necessita constante inovação em seu processo produtivo, monitoração de seu ambiente externo através de uma gestão empreendedora criativa, determinada e flexível capaz de enfrentar a constante modificação do mercado impulsionada pela globalização e avanço da tecnologia extremamente rápido.

Logo utilizaremos desta produção de texto para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos através das disciplinas de Administração de Produção e Logística, Empreendedorismo e Plano de Negócios e Gestão de Projetos ministradas no 7º Semestre do curso de Administração. Possibilitando assim a melhor aproximação da teoria como pratica.

Esta produção de texto estará estruturada em três desafios propostos pelos professores das disciplinas referidas acima. Cada desafio será detalhado a seguir ao longo do desenvolvimento do trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

PROPOSTA DE CONTRATAÇÃO DE UM ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS PARA A EMPRESA FICTICIA “BRASIL CONFECÇÕES”.

a) - Justificativa da Contratação

Com o passar do tempo o crescimento impõe as empresas uma avaliação interna, principalmente para um melhor atendimento ao cliente. Mudanças rápidas e profundas caracterizam o momento do crescimento, e em espaços de tempos cada vez menores, é de fundamental importância, que tenha uma pessoa responsável pelo desenvolvimento profissional de nossos funcionários. Dessa forma surgiu o interesse imediato da empresa Brasil Confecções na contratação de um Analista de Recursos Humanos.

b) - Descrição do cargo

• Missão do Cargo: conduzir e acompanhar os processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, adequação de cargos e salários, avaliações, planos de benefícios e segurança.

• Responsabilidades: executar prontamente tarefas ligadas à área de Recursos Humanos de empresa, participando do levantamento e analisando as necessidades de todos os setores.

c) - Fontes de Recrutamento

d) - Anúncio do Cargo

Empresa Brasil Confecções com sede em Brasília busca identificar no mercado, profissionais para atuação na área de Recursos Humanos.

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS (Administração de Pessoal) – 2 vagas

Pré-requisitos:

*Ensino superior completo/cursando preferencialmente em Recursos Humanos, Administração ou Contabilidade;

*Experiência em processamento de folha de pagamento e rotinas de administração de pessoal;

*Experiência em sistema informatizado de processamento de folha de pagamento.

*Conhecimentos em Legislação Trabalhista, recolhimento de encargos, processamento de rotinas anuais e contabilização de folha de pagamento;

*Experiência em recrutamento e seleção, aplicação de testes psicológicos, avaliação em desempenho, pesquisa de clima organizacional e treinamento;

*Pacote Office (preferencialmente Excel em nível intermediário).

Os interessados deverão enviar currículos para o email vagas.rh@gmail.com, serão desconsiderados os currículos enviados para qualquer outro meio.

Período de inscrição: 01/10/2014 a 03/11/2014

e) - Elenco de Competências do Cargo

f) - Sugestão de dinâmicas de grupo

•Apresentação

Nome da atividade: Anúncio Classificado

Objetivos: Apresentação do candidato, fluência verbal, organização de idéias, criatividade.

Instruções: Imagine um anúncio de empregos, daqueles que se vêem em revistas, jornais ou internet, e faça um sobre você. Anuncie-se! Venda-se!

Dicas: Dê informações sobre sua vida pessoal e profissional em, no máximo, 20 linhas. Observe que não é um currículo que o selecionador pede, portanto, seja criativo.

• Atividade Individual

Nome da atividade: Script Inovador

Objetivos: Análise da fluência verbal e organização de idéias, criatividade, flexibilidade e adaptabilidade, objetividade.

Instruções: Você precisa aumentar seu faturamento mensal e, através de uma ótima negociação, adquiriu um lote de meias pretas masculinas. Você fará ações de telemarketing para divulgar e vender seu produto. Sua tarefa, portanto, é elaborar um script que usará para fazer contato com o cliente pelo telefone. Prepare seus argumentos para possíveis objeções.

. Dica: Seja Claro

Objetivo; considere que a venda por telefone é uma das mais difíceis, portanto prepare alguns argumentos criativos e interessantes para oferecer seu produto ao cliente. Não é necessário ser da área de vendas para realizar esta atividade; amplie seus horizontes!

• Simulação de Vendas

Nome da atividade: Construção de um produto

Objetivos: Criatividade, flexibilidade e adaptabilidade, clareza e objetividade, análise de conhecimento da área comercial, trabalho em equipe.

Instruções: Em subgrupos construa um manual técnico para seu produto. Defina nome, marca, características físicas, formas de uso, benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com