TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO pesquisa de mercado

Projeto de pesquisa: DESENVOLVIMENTO pesquisa de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

DESENVOLVIMENTO

pesquisa de mercado – professora gisleine

Veja esta parte do texto: “Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo”, diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

A resistência à mudanças, principalmente ao novo, tanto por parte dos clientes internos como externos, o conflito de gerações e culturas, inovadores versus conservadores, essa é a realidade da maioria das instituições, inclusive da Microsoft. Mas para sair de cima do muro, saber qual a decisão correta para convencer seus clientes e parceiros a aceitarem uma transição, é necessário conhece-los, saber quais suas expectativas, quais seus anseios, mostrar-lhes as vantagens de uma inovação tecnológica proposta, e para isso é necessário a aplicação da Pesquisa de Mercado, cujo conceito é identificar e solucionar problemas, se faz necessário a utilização de uma pesquisa descritiva, causal e exploratória, seja ela quantitativa ou qualitativa, ouvindo seus clientes e parceiros, levantando dados e observando seus comportamentos e necessidades. Pois uma pesquisa bem realizada é fundamental e pode ser decisiva no sucesso das decisões a serem tomadas.

Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

O conservadorismo da empresa e a resistência a mudanças radicais, impediram que a Microsoft acompanhasse o crescimento do mercado de mobilidade. Faltou agilidade, inovação e criatividade, características fundamentais, principalmente em um mercado extremamente dinâmico como o da informática e tecnologia, a Microsoft foi lenta ao dar resposta ao crescimento do mercado de smartphones e tablets, ao contrário de seus concorrentes que foram ágeis, apresentando novas interfaces e aplicativos, inovando e dominando o mercado.

Marketing – marcos marques/henry nonaka

Veja esta parte do texo: “Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a emails para o celular, ficou para trás em decorrência da demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional Android.” Um dos conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente sobre isso: estar atento aos concorrentes. Qual é esse conceito?

Conceito de Marketing Estratégico, ficando atento aos concorrentes, pesquisando o mercado, mantendo-se atualizado e estrategicamente inovando em ideias mostrando seu diferencial.

Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto, com características muito peculiares. Qual a definição de produto, segundo nossas aulas?

Produto não precisa necessariamente ser físico, pode ser também serviços, pessoas, locais, organizações, ideias, etc. Pode ser qualquer coisa que possa ser oferecida e que satisfaça as necessidades e desejos de um mercado.

“Seja qual for a estratégia adotada, a empresa ainda tem um longo caminho pela frente para continuar entre as maiores empresas de tecnologia do mundo no futuro.” As oportunidades para a Microsoft são maiores do que nunca. Eu vou dedicar cerca de 30% do meu tempo em encontros com as equipes e será divertido ajudar a definir os próximos produtos”,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com