TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEsafio INdustria Pira

Pesquisas Acadêmicas: DEsafio INdustria Pira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

Introdução ........................................................................................................................

Desenvolvimento.....................................................................................................

Conclusão.........................................................................................................................

Referências ......................................................................................................................

INTRODUÇÃO

Essa consultoria tem por finalidade obter a melhor maneira de sucessão na Indústrias Pira de Bebidas Ltda, pois o seu fundador Dr. João está pensando em se aposentar e quer passar a presidência da empresa pra um de seus filhos (Paulo ou Iran) que exercem funções gerenciais em várias áreas da empresa ou para um profissional mais preparado para o cargo. Vejamos se essa mudança será de imediato (reativa) ou gradativamente (proativa), por que a empresa é uma das maiores empresas em um mercado oligopolista e não quer perder as vantagens competitivas queconseguiu ao longo do tempo e precisa da visão panorâmica dessa consultoria para efetivar essa sucessão.

DESENVOLVIMENTO

Vejamos algumas das características que os filhos do Dr. João possuem.

X = atende aos requisitos

--- = tem dificuldade

Habilidades e Competência

Paulo

Iran

Assumir Responsabilidades

X

---

Liderança

X

X

Capacidade de Gerenciar

---

X

Formular Projetos e Objetivos

X

---

Habilidades Técnicas

X

X

Pensar estrategicamente (Enfoque Sistêmico)

X

---

Comprometimento com a Empresa

X

X

Capacidade de tomar decisões

X

X

Capacidade de Trabalhar em equipe

---

X

Bem começamos analisando os pontos fortes e os fracos de Paulo e Iran, como podemos ver na tabela acima o Paulo tem uma visão sistêmica maior do que a de Iran pois a habilidade de formular projetos e objetivos e pensar estratégicamente dele é bem melhor, já na capacidade de gerenciar e trabalhar em equipe o Iran supera o Paulo, vamos analisá-las minuciosamente para ver quem seria um melhor gestor para substituir o Dr. João na sucessão da empresa.

Na habilidade de Assumir responsabilidades o Iran deixa um pouco a desejar, pois não é muito comprometido com horários e um gestor tem que dar exemplos a serem seguidos pelos seus comandados.

Na capacidade de gerenciar o Paulo tem dificuldades de lidar com pessoas, a maneira de gerenciar dele é muito autocrata então ele escuta os outros mas gosta que todas as decisões saiam dele, por isso deveria observar um pouco mais o seu Pai pois administraa empresa a anos na mais absoluta democracia.

O Iran tem muita habilidade na hora de comandar as pessoas só que deixa muito a desejar na hora de traçar objetivos e metas para eles dependendo de uma pessoa acima dele com um pensamento sistêmico maior que englobe toda sua equipe, que no caso essa pessoa sempre foi o Dr. João.

Já o Paulo tem uma dificuldade muito peculiar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com