TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DP Anhanguera Empreendedorismo

Monografias: DP Anhanguera Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  1.108 Palavras (5 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 5

O contexto do relatório abaixo que foi elaborado tem como objetivo mostrar como é importante a avaliação de Habilidades e Competências de determinados indivíduos no momento em que se faz necessário o processo de mudança dentro de uma organização.

Dentro da situação relatada, no caso a Indústria de Bebidas Pira, procuramos identificar as deficiências das Habilidades e Competências dos filhos do Doutor João para elaborarmos um novo plano de gestão para a empresa. A partir daí, podemos sugerir um novo organograma para a empresa, no qual estão definidos os cargos e competências para a nova formação das áreas administrativa da empresa.

O objetivo é apresentar a situação da Indústria de bebidas Pira, referência no mercado de bebidas alcoólicas, que passa por uma crise de gestão após a decisão do Diretor geral da Indústria que teve que se aposentar. O principal problema encontrado foi à falta de planejamento para que ocorresse a sucessão, e a falta de sucessores habilitados para assumir a direção da indústria.

CONTEÚDO

Passo 1

Competências e Habilidades do Gestor Paulo Iran

01 - Comprometimento coma empresa x x

02 – Liderança x -

03 – Comunicação x -

04 – Negociação x -

05 - Visão estratégica x x

06 - Gestão de pessoas x x

07 – Criatividade - x

08 – Flexibilidade - x

09 - Trabalho em equipe x x

Tabela: Legenda: (X) competências e habilidades identificadas; (—) deficiência de competências e habilidades.

Passo2

• Liderança: Iran não tem espirito de liderança.

• Criatividade: Paulo é pouco criativo.

• Comunicação: Iran não se comunica muito bem.

• Flexibilidade: Paulo não é muito flexível á mudanças.

• Capacidade de negociação: Iran não possui muita capacidade de negociação.

Destas características de um gestor citadas logo a cima, essas são as que apresentam diferença quando se referimos a Paulo e Iran. Ambos são bons líderes, mas uns com características onde em um ponto um pode se destacar a outro, e esse destaque vai a Paulo onde ele consegue ter o que um gestor de qualidade precisa para iniciar ou montar uma equipe e lidera-la. Já Iran apresenta características como um empreendedor inovador.

Ambos terão que passar por um processo de qualificação, pois um precisa ter a qualificação do outro para ser um líder completo, e isso se dará a estudos onde eles vão aprender a, por exemplo, Paulo é um grande líder e por isso um excelente comunicador e um nato negociador, já Iran é flexível o que faz respirar o novo, assim sendo criativo, o que pode dizer que ele deve ser um empreendedor inovador do mundo moderno.

Passo 3

A empresa e a família só sobreviverão e se sairão bem se a família servir à empresa. Portanto pra que haja um bom desenvolvimento do plano de sucessão familiar à indústria de Bebidas Pira,será necessário que a consultoria externa e o fundador da empresa atue juntamente aos setores que envolvem a empresa de uma forma geral,sendo que junto com a empresa enfatize no sucessor desde a escolha de uma estrutura voltada a busca por adequação e formação acadêmica melhorada ao perfil da empresa e do mesmo ao diálogo e que implante um sistema de gestão voltada a governança corporativa,pois o mesmo envolve melhor os relacionamentos entre acionistas, Conselho de Administração, Diretoria, Auditoria Independente e Conselho Fiscal,aumentando valor da sociedade,facilitando seu acesso ao capital e contribuindo para a perenidade da empresa.

Há falta de habilidade ou conhecimento e treinamento e melhoramento acadêmico em geral assim como realização do trabalho de acordocom procedimentos e práticas aceitáveis levando muito tempo e demanda de esforço. Criar atalhos ou não seguir procedimentos e práticas aceitáveis de forma aceitável,positiva e tolerada aconselhamento a quem influenciou o trabalhador a não cumprir o procedimento.

A identificação do perfil básico do futuro sucessor, será aquele queestará se qualificando melhor tantoem formação acadêmica,treinamentos,quanto à busca por novas experiências profissionais pra se adequar as exigências de mercado e a empresa como um todo,organizando-a e repassando a todo sistema de forma em que a empresa de um modo geral tenha uma inclusão de todos setores na qual sua real situação, tendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com