TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1º Etapa ATPS De Empreendedorismo - Diferença Entre Ser Administrador E Empreendedor (Anhanguera)

Trabalho Universitário: 1º Etapa ATPS De Empreendedorismo - Diferença Entre Ser Administrador E Empreendedor (Anhanguera). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 2

A média do grupo, foi de 120 na auto avaliação, e concluímos que o grupo tem características empreendedoras, possuindo uma visão ampla do futuro nos negócios, somos seguras e capazes de tomar decisões minimizando os riscos.

O grupo ainda precisa melhorar alguns aspectos em relação ao que é ser empreendedor. Atualmente com toda a evolução, em geral, temos visão empreendedora, como aponta o resultado do grupo.

Uma pesquisa de auto avaliação feita com apenas seis pessoas, neste caso, já mostra um perfil empreendedor, onde podemos constatar que em média as pessoas já tem uma visão empreendedora, mais não significa que somos, pois precisamos, além de uma visão, uma prática de empreender; Precisa-se de um segmento como base para traçar um objetivo em cima disso, criando planos de negócios sem ter receios de evoluir, ter uma estrutura formada para ser um verdadeiro empreendedor que o grupo ainda não tem essa ampla experiência produtiva.

O empreendedor trabalha focada em seu objetivo, sabendo que, planejando ele vai obter sucesso, mas nem por isso tem medo de arriscar e errar. Ele trabalha para seus desejos. Correndo atrás de inovação, de ideias, trabalhando na própria evolução.

Podemos detectar, hoje, muitas cabeças empreendedoras, com ideias, com desejos, sonhos. Mas não significa que todos estão preparados para sair no mercado e colocar tudo isso em prática, para funcionar, arriscar.

Para um bom empreendedor o importante é planejar. Ter um bom plano de negócios, saber administrar o que esta fazendo. Como vimos nos estudos “ele corre riscos calculados”. O que significa que ele arriscar sim, não tem medo de tentar, mas para isso ele se organiza de maneira que, pelo seu conhecimento e planejamento, o segmento escolhido tem probabilidade maior de dar certo do que falhar. Ai que ele “se joga”, vai em frente e obtêm o sucesso desejado. Ele se preparada para empreender. Sabe os riscos e as vantagens que terá daquele negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com