TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo - Anhanguera 1° Semestre

Dissertações: ATPS Empreendedorismo - Anhanguera 1° Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  1.109 Palavras (5 Páginas)  •  1.584 Visualizações

Página 1 de 5

Anhanguera Educacional

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Empreendedorismo

Guarulhos

Abril/2014

Anhanguera Educacional

Tecnologia em Marketing 4º semestres.

Daniel Rodrigues Araujo RA: 5289985163

Fernanda Livon Gonçalves RA: 5237986181

Thaís F. Santos RA: 7414619998

Fatima Arabi RA: 5845145167

Poliana S. Freitas RA: 5665142305

Carla Adriana Rodrigues RA: 5229970799

Guarulhos

Abril/2014

1 Introdução:

O trabalho a seguir irá apresentar e demonstrar o projeto para a criação de uma empresa, relacionando todos os passos para que a mesma possa ter sucesso, um estudo prévio sobre as características e diferenças de um empreendedor e um administrador, alem de um teste de auto-avaliação que proporcionara aos integrantes do grupo analisar suas características tratando-se de empreender. E por final um estudo onde mostrara o que deve ser feito para se desenvolver uma empresa de sucesso.

Etapa1: Empreendedorismo

Após os integrantes de o grupo terem realizado o teste de auto-avaliação, concluímos que, não houve uma pequena variação de resultados, onde nem todos os alunos encaixam-se na pontuação escrita no PLT como sendo muito empreendedor. Alguns alunos do grupo tem a visão empreendedora muito forte, enquanto outros se dariam melhor administrando um negocio com uma Idéia já existente. Administrar é uma forma de arte enquanto ser empreender é transformar idéias em oportunidades. O empreendedor é aquele que começa um negócio, uma empresa. Tem boas idéias, é persistente, transforma o seu sonho em realidade. Uma de suas grandes qualidades é a motivação. Geralmente é um sujeito dinâmico. Ele parte logo para a ação e segue aquilo que acredita ser correto. Já o administrador tem a função específica de gerir os recursos de uma organização, ou ela por completo. Administração é o conjunto de atividades voltadas à direção de uma organização utilizando-se de técnicas de gestão para que alcance seus objetivos de forma eficiente, eficaz e com responsabilidade social e ambiental. Outro fator que diferencia o empreendedor de sucesso do administrador comum é o constante planejamento a partir de uma visão de futuro. Portanto o empreendedor é um administrador completo, que incorpora as varias abordagens existentes em se restringir e apenas uma delas e interage com seu ambiente para tomar as melhores decisões. O empreendedor envolve todas as funções, atividades e ações associadas com a criação de novas empresas. Concluímos que nem todas as pessoas tem a vontade para desenvolver novas idéias se dando melhor em administrar um negocio já estruturado e tendo uma facilidade melhor para lidar com as pessoas.

Referencias Bibliográficas:

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/empreendedor-e-administradordiferencas-similaridades-e-dificuldades/23692/

Etapa 2: Identificando Oportunidades

A agencia de comunicações Alphor, criada pelos integrantes do grupo, irá atender Grande parte do mercado de Guarulhos e Região central de São Paulo, o objetivo é que em pouco tempo a empresa possa também atender comércios das cidades vizinhas. A estimativa é que a empresa possa ter um retorno econômico entre 1 a 2 anos, já que a demanda dos serviços oferecidos pela mesma apresentou um grande crescimento nos últimos anos. Todos esses fatores favorecem ainda mais para o sucesso da empresa. No projeto criado a empresa contara com funcionários com grande experiência e que se destacaram em outros negócios devido a qualidades como organização, amor pelo trabalho e saber lidar com decisões difíceis. Para que possa crescer contara inicialmente com vários profissionais entre eles, designer gráficos, analistas de marketing, diretor de arte, web designer, vendedores e 2 atendentes. O projeto vem sendo elaborado a dias, com dedicação de todos os envolvidos, para que a empresa possa finalmente entrar em funcionamento. Desta forma os membros iniciais da equipe são:

Daniel Rodrigues – Direção de Arte e Designer Gráfico

Fernanda Livon – Analista de Publicidade e Propaganda

Thais Santos – Vendas e Atendimento

Fátima Arabi – Vendas Externas

Carla Adriana – Vendas Externas e Analise de Marketing

Poliana Freitas – Analise e Coordenação de Projetos

PLANO DE NEGÓCIOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com