TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo - Anhanguera

Artigos Científicos: ATPS Empreendedorismo - Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  2.533 Palavras (11 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 11

ATPS Empreendedorismo - Anhanguera

PLANO DE NEGÓCIOS VALEPET – PLANO DE SAÚDE VETERINÁRIO

SUMÁRIO

1 - SUMÁRIO EXECUTIVO 5

1.1 - O que você faz? 5

1.2 - Problemas? 5

1.3 - Solução/ Tecnologia 5

1.4 - Mercado 5

2 - A Empresa Valepet 6

2.1 - PIONEIRISMO 6

3 - Análise Estratégica 7

3.1 - Visão e Missão 7

4 - Produtos e Serviços: 8

4.1 - Planos disponíveis: 8

4.2 - Atendimento e Formas de pagamento: 8

5 - Plano Operacional e Recursos Humanos 9

6 - Análise de Mercado 10

7 - Plano Financeiro 11

7.1 - Quadro de projeção do Plano Financeiro Detalhado 11

7.2 - Quadro de projeção do Plano Financeiro Detalhado continuação 12

8 - Estratégia de Marketing 13

8.1 - Plano Ambulatorial 13

8.2 - Plano Standard 13

8.3 - Plano Executivo 13

8.4 - Plano Plus 13

1 - SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1 - O que você faz?

A Empresa Valepet trás para o mercado do Vale do Paraíba à primeira solução em serviços veterinários de diversificados em todas as áreas e com baixo custo para nossos clientes, porém com excelência e qualidade de atendimento.

1.2 - Problemas?

Adotando um modelo administrativo extremamente profissional, aliado a um bom conhecimento do mercado de saúde animal, seus fundadores, constataram que dos milhões de pessoas possuidoras de animais domésticos no Brasil, apenas 6% tem condições financeiras e conhecimento para tratar da saúde de seus amigos de quatro patas, porém no vale do Paraíba esse percentual aumenta exponencialmente.

1.3 - Solução/ Tecnologia

A inauguração da Valepet irá trazer inovação em tecnologia e sofisticação no atendimento animal. Muito mais que um Plano de Saúde Animal, será criado um sistema moderno e completo, feito sob medida para atender as necessidades dos donos e o bem-estar dos animais pacientes atuando diretamente com profissionais extremamente qualificados e credenciados em todos os Vale do Paraíba para prover acesso e disponibilidade a serviços veterinários de qualidade com um baixo custo de manutenção.

1.4 - Mercado

Há muito tempo, o mercado de saúde animal não oferece uma alternativa realmente diferente e rentável para o Proprietário de um cão ou gato. Em contra partida os Veterinários se vêem sem muitas alternativas para presta um serviço de qualidade com preço competitivo, pois o mercado é severamente competitivo. Mas a Valepet, com o seu perfil inovador, veio mudar este quadro. Aliada ao desenvolvimento da medicina veterinária no Brasil, visando trazer retorno financeiro justo aos seus Veterinários associados e serviços de qualidade, pontualidade e disponibilidade para seus clientes.

2 - A Empresa Valepet

Adotando um modelo administrativo extremamente profissional, aliado a um bom conhecimento do mercado de saúde animal, seus fundadores, constataram que dos milhões de pessoas possuidoras de animais domésticos no Brasil, apenas 6% tem condições financeiras e conhecimento para tratar da saúde de seus amigos de quatro patas, porém no vale do Paraíba esse percentual aumenta exponencialmente. Sua finalidade inicial: procurar meios para a subsistência dos que não podem pagar pelo acesso a esses tratamentos. Entretanto, mesmo as pessoas não excluídas, que podem pagar os altos preços da medicina veterinária e têm um atendimento de qualidade, que não são poucas, acabam sentindo no bolso e no orçamento essa despesa.

Também são nossos objetivos mostrar, a qualidade da medicina veterinária praticada no Brasil que pouco ou nada fica devendo a de Países de Primeiro Mundo, angariar recursos para cobrir as demandas dos que precisam, excluídos ou não, e trazer lucros diretos e indiretos a seu veterinários associados, tendo em vista que os animais estão, cada vez mais, presentes em nossas vidas.

Para isso será criado uma estrutura organizacional modesta, mas adequada a atender às demandas crescentes do mercado do Vale do Paraíba, investimentos em um Centro de Processamento de dados, softwares de última geração para atender nossos clientes por call center e internet e pessoalmente, gestores de saúde, para oferecer um atendimento em todos os aspectos, conforto, higiene, rapidez, equipamentos, etc.

A inauguração da Valepet irá trazer inovação em tecnologia e sofisticação no atendimento animal. Muito mais que um Plano de Saúde Animal, será criado um sistema moderno e completo, feito sob medida para atender as necessidades dos donos e o bem-estar dos animais pacientes.

Um número muito grande de famílias irá encontrar no nosso Plano de Saúde Animal um meio de fugir dos altos custos dos tratamentos convencionais, além de oferecer uma melhor qualidade de vida ao seu animal, com visitas periódicas ao veterinário e a realização de exames preventivos, garantindo assim, uma longevidade maior de seu Pet.

2.1 - PIONEIRISMO

Prova do pioneirismo, o plano de saúde animal é reconhecido por especialistas de todo o mundo como ferramenta de baixo custo e extremamente importante para conseguir um tratamento adequado e de qualidade na prevenção e no tratamento de doenças.

O Plano de Saúde Animal Complementar, atualmente muito popular em países de primeiro mundo é considerado à forma mais rentável para manter seu animal saudável atendendo um número cada vez maior de animais associados em todo o mundo.

Queremos que nossos associados tenham uma certeza: Todos os dias lutamos para proporcionar- lhes um serviço de acesso justo e rentável a Medicina Veterinária preventiva honesta, digna e de Primeiro Mundo. Acreditamos que a melhor medicina veterinária começa sempre por um bom Veterinário. Estamos sempre procurando os melhores.

3 - Análise Estratégica

3.1 - Visão e Missão

Aliar tradição à última palavra em tecnologia e excelência em tratamentos veterinários traduz a filosofia da Valepet ao trato com seu animal.

Há muito tempo, o mercado de saúde animal não oferece uma alternativa realmente diferente e rentável para o Proprietário de um cão ou gato. Em contra partida os Veterinários se vêem sem muitas alternativas para prestar um serviço de qualidade com preço competitivo, pois o mercado é severamente competitivo. Mas a Valepet, com o seu perfil inovador, veio mudar este quadro. Aliada ao desenvolvimento da medicina veterinária no Brasil, visando trazer retorno financeiro justo aos seus Veterinários associados e serviços de qualidade, pontualidade e disponibilidade para seus clientes.

A Valepet ficará situada no pólo tecnológico de São José dos Campos, onde será possível ter acesso a uma infra-estrutura de qualidade sem que seja necessário adquirir ativos imobilizados

O Mercado Brasileiro de Serviços veterinários já possui empresas de grande porte, porém estão situadas nos grandes pólos industriais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Visto isso, foi identificado que essas empresas não têm grande atuação em mercados situados em regiões menores como o caso do Vale do Paraíba.

A grande vantagem para a Valepet ao atuar nesse mercado competitivo será oferecer para os consumidores do Vale do Paraíba um serviço local, exclusivo, ágil e de fácil acesso aos clientes em potencial e por outro lado oferecer aos seus veterinários associados um valor agregado justo e com retorno certo.

O Mercado do Vale do Paraíba se mostra hoje um mercado emergente com grandes possibilidades de investimentos e lucros.

4 - Produtos e Serviços:

4.1 - Planos disponíveis:

Ambulatorial: Ideal para quem se preocupa com os problemas do dia a dia. Cobre consultas, exames e procedimentos ambulatoriais, sem esquecer-se das urgências e emergências.

Atendimento Ambulatorial, Urgência e emergência, Exames laboratoriais e de imagem, Auxílio funeral.

Plano Standard: Ideal para quem se preocupa com os grandes riscos. Cobre todos os procedimentos, desde que o animal esteja internado – internação, exames e cirurgias, além de urgências e emergências.

Atendimento Hospitalar e internação e cirurgias, Urgência e emergência, Exames laboratoriais e de imagem, Vacinas, Consulta com especialistas, Auxílio funeral.

Plano Executivo: Atendimento Ambulatorial, Atendimento Hospitalar e internação e cirurgias, Urgência e emergência, Exames laboratoriais e de imagem, Vacinas, Consulta com especialistas, Parto, Castração, Acupuntura e fisioterapia, Atendimento domiciliar, Auxílio funeral.

PLUS: Serviço de Call Center 24horas com Veterinário disponível para responder dúvidas, Atendimento Ambulatorial, Atendimento Hospitalar e internação e cirurgias, Urgência e emergência, Exames laboratoriais e de imagem, Vacinas, Consulta com especialistas, Parto, Castração, Acupuntura e fisioterapia, Atendimento domiciliar, Auxílio funeral, Tratamento Odontológico, serviços de Pet shop banho, tosa e perfumaria.

4.2 - Atendimento e Formas de pagamento:

O Cliente poderá escolher um de nossos veterinários associados listados em nosso web site para realizar a consulta com o profissional de sua preferência.

O Cliente poderá solicitar o serviço de call Center ou e-mail para encontrar o profissional mais perto de sua residência e conseguir atendimento imediato ou no prazo máximo de 24 horas.

O Cliente também poderá escolher um veterinário de sua preferência e confiança, realizar a consulta e solicitar o reembolso de despesas no valor de 50%, caso esse profissional nunca tenha participado antes de nosso quadro de veterinários associados.

5 - Plano Operacional e Recursos Humanos

A empresa Valepet irá se instalar no pólo tecnológico de São José dos Campos, porque atualmente é o local de melhor acesso a serviços tecnológicos de TI e infra-estrutura adequada para iniciar os Trabalhos.

Devido à alta demanda por empreendedores o Pólo tecnológico disponibiliza acesso compartilhado com outros empreendedores a servidores de alta capacidade de processamento, infra-estrutura de redes e suporte técnico especializado ao novo empreendedor.

Será adquirido um andar contendo quatro salas: 1 para a operação do Call Center, 1 sala para Reunião e Treinamentos, 1 Sala de Diretoria, 1 Sala para infra-estrutura de Servidores e PABX e Arquivo em geral e equipe de Marketing.

Para o inicio da operacionalização do Call Center será necessário a aquisição ou aluguel de 30 computadores novos, um serviço de PABX para receber a demanda ligações, três servidores para operacionalização dos sistemas de TI, Web site da empresa, Segurança de Ti, Cabeamento de Redes.

Será contratado um total de 26 profissionais, onde 20 terão apenas uma pequena experiência na área de call Center, podendo assim ser treinados de acordo com nossas necessidades. Os outros quatro profissionais serão experientes, com no mínimo cinco anos no mercado comprovado em Carteira Profissional, e dois funcionários de marketing formados e com experiência comprovada, para o gerenciamento do setor de marketing e serviços. Dessa maneira poderemos treinar os inexperientes em um tempo curto, e iniciar as operações em três meses.

Para termos a certeza de que todos irão obter uma produtividade semelhante, nós adotamos para a estrutura da sala de operações a topologia estrela para que os inexperientes sempre tenham acesso aos seus lideres de equipes sem que seja necessário se deslocar até ele.

Topologia das estações de trabalho:

6 - Análise de Mercado

Após análise detalhada do mercado foi identificado que no Vale do Paraíba não existe uma empresa especializada que opere esse tipo de serviços.

As grandes empresas são uma pequena ameaça, pois estão concentradas nos grandes pólos industriais deixando o Vale com um Déficit de atendimento alto. Portanto, considerando apenas Taubaté, existe um número de mais de 1000 veterinários atuando em todo o Vale do Paraíba em diversas áreas de serviços.

Mas todos esses serviços estão mal divulgados ou mal apresentados e por isso os profissionais não conseguem se organizar corretamente para oferecer um serviço adequado e centralizado.

Isso nos levou a investir na Valepet com a certeza de retorno do investimento em dois anos, pois já que não existe concorrência será visto como novidade e inovação nesse novo mercado inexplorado.

Esse é o objetivo da Valepet, absorver esses profissionais e através dos mesmos poder oferecer um serviço diversificado e de qualidade que ainda existe apenas em Grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

7 - Plano Financeiro

O Plano Financeiro abaixo exemplifica o planejamento para concluir o projeto.

7.1 - Quadro de projeção do Plano Financeiro Detalhado

7.2 - Quadro de projeção do Plano Financeiro Detalhado continuação

8 - Estratégia de Marketing

O Público-Alvo compreende em sua totalidade donos de animais de estimação, clinicas veterinária e o comércio de pet em geral. Constantemente a empresa efetua pesquisa através de nosso banco de dados, a fim de saber as mudanças e necessidades desse mercado, bem como a percepção dos clientes a respeito da qualidade dos nossos serviços.

Nosso portfólio de serviço contara com quatro planos de diferentes atuações:

8.1 - Plano Ambulatorial

O plano ambulatorial é um plano simples para não deixar seu animal sem atendimento médico veterinário e que não feri seu orçamento ele permite que seu animal tenha consultas sem limites, a realização de exames laboratoriais de análise fecais, urina e hemograma este plano é indicado para pessoas que procuram um plano de saúde animal e não podem gastar muito ou possuem um animal bem idoso onde os efeitos curativos são impossíveis devido à idade.

8.2 - Plano Standard

O Plano standard é um plano básico possui os principais atendimentos que seu animal ira precisar no seu primeiro ano de vida um conjunto de atendimentos necessários para prevenir e tratar os distúrbios mais comuns nessa idade.

8.3 - Plano Executivo

O Plano Executivo reúne uma seleção de benefício e vantagens, com atendimento nacional de livre escolha na rede credenciada plena e preferencial, com reembolso respeitando as condições do contrato.

Assegura cirurgia, internações, consultas especializadas, atendimento diferenciado e humanizado, corpo clínico qualificado, medicina veterinária diagnostica, laboratorial e equipamentos de ultima geração, maternidade de alto risco, anestesia inalatória, medicamentos utilizados em consultas e em internações, pronto-socorro 24hrs e vacinas.

8.4 - Plano Plus

O plano plus é tudo aquilo que você espera de um plano de saúde animal, indicado para qualquer idade e principalmente para o fim da idade intermediária com a chegada da velhice que se inicia no cão ao redor dos 8 a 9 anos de idade, um plano completo com técnicas completas de diagnósticos, em destaque as doenças do coração, pulmões e rins, capazes de serem melhores detectadas e conseqüentemente tratadas com mais êxito, todo animal envelhece rapidamente as ameaças constantes de internações e cirurgias são cada vez mais freqüentes, além das necessidades de centros de referência altamente equipado para atender de forma integrada os casos de alta complexidade.

Importantes investimentos serão feitos de capacitação na área de qualidade no atendimento, conhecimentos técnicos e outros.

Será implantado também call Center, com linha 0800 para agilizar o serviço de agendamento de consultas. O Call Center conta com técnicos experientes, capazes de identificar por telefone a natureza do problema, possibilitando uma redução significativa em seus custos além de proporcionar comodidade a nossos clientes.

Os Planos serão apresentados em três versões cada um com um plano fidelidade de 1 ano:

• Individual (Apenas uma vida animal)

• Amigo (duas vidas)

• Familiar (três ou mais vidas).

Valores dos Planos de Saúde Veterinário:

Plano Ambulatorial

Individual: R$ 35,00

Amigo: R$28,00

Familiar: 42,00

Plano Standard

Individual: R$49,00

Amigo: R$39,20

Familiar: R$58,80

Plano Executivo

Individual: R$96,00

Amigo: R$76,80

Familiar: R$115,20

Plano Plus

Individual: R$172,00

Amigo: R$137,60

Familiar: R$120,00

Finalização da Aprendizagem

Este Plano de Negócio apresenta o empreendedorismo como a criação de algo novo a partir da Identificação de uma oportunidade, a dedicação, a persistência e a ousadia aparecem

Como atitudes imprescindíveis neste processo para se alcançar os objetivos pretendidos.

Nós buscamos apresentado o conceito de empreendedorismo, colocando em prática as principais características de um perfil Empreendedor, além de seus pensamentos

Inovadores.

Estudamos como expor de forma clara e objetiva a forma como se será o Desenvolvimento da atividade empreendedora ao longo do Plano de negócio, e especificamente como incluir no plano de negócio, citando pontos importantes do pensamento Empreendedor e sua relação com a evolução econômica mundial.

Demonstra os caminhos a serem seguidos para a concepção de um empreendimento, e destaca a

Importância de um detalhado planejamento para a sustentação e rentabilidade deste Negócio no mercado.

Visa definir parâmetros, conceituar, diferenciar e enaltecer a importância da visão de inovação para a existência do empreendedor, somado aos riscos atrelados à não observação destes conceitos. Firmando-se no pensamento de autores como Peter Drucker e Idalberto Chiavenato, que defendem o empreendedorismo como Atividade de enorme importância nas econômias locais e mundiais.

...

Baixar como  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »