TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Delta Café x São Braz

Por:   •  23/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 3

1) O que é comunicação integrada de marketing?

Comunicação Integrada de Marketing consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo.

2) Faça uma análise comparativa da Delta Café Expresso X Braz Café em relação à linha de produtos, características da loja e plataformas de comunicação.

Segundo o artigo, entende-se que a Delta em comparação com a Braz, seguiu o rumo da inovação tecnológica e o conceito das diferenças de geração, a Delta se propôs a investir na experiência do cliente, indo além dá troca monetária. A Delta proporciona uma experiência que agrada todas as gerações, com seus cardápios diversificados, bebidas inovadoras que atendem todos os gostos, além de usar de todas as tecnologias de comunicação para se promoverem. Já a Braz, segundo artigo, demonstra um engessamento em focar apenas no tradicional, o que a faz perder espaço no mercado, pois os conceitos do mundo mudam e é necessário acompanhar as mudanças para não ficar atrás.

3)

Delta Café Expresso:

O site do Delta aparenta ser mais moderno e informativo. No site são apresentadas todas as suas lojas, em quais Estados estão situadas, o que as lojas oferecem (Wi-fi, Livros e Revistas, Espaço Kids, Manobristas, etc), mostra também todo o seu cardápio, incluindo suas novidades, produtos diferenciados do mercado e os comuns tanto de bebidas, salgados e doces.

Dentro do site também é notório observar as explicações dos seus diferentes blends de café. É explicado o que são blends, o porquê deles e de onde eles são importados. Cada blend tem um pouco de estratégia, para agradar diferentes tipos de público alvo.

O site também apresenta a sua preocupação com a saúde, responsabilidade social, qualidade e sustentabilidade. Possui um viés de operação de franquias. Também é notória uma visibilidade grande da empresa nas redes sociais.

São Braz:

O site da São Braz é bastante objetivo. No site são apresentadas também todas as suas lojas e em quais Estados estão situadas, porém não é informado o que as lojas oferecem somente o endereço e telefone para contato. No site não é possui ver ocardápio como na do Delta Café.

Dentro do site também pode-se notar a sua diversificação de produtos. Esta empresa não trabalha somente com café, trabalha com produtos varejo e produtos a granel como, por exemplo, achocolatados, filtros, cereais, pippo’s vitaminado, snacks, brazittos, etc. É divulgada a tabela nutricional e ingredientes dos produtos.

A marca conta com doze linhas industriais, centralizado na Paraíba. A empresa possui ainda uma unidade industrial em São Paulo, onde fabrica insumos para diversas outras indústrias de alimentos. Sobre os blends da São Braz, a empresa possui oito blends diferentes, e sem muitos detalhes sobre os tipos, diferentemente da Delta que explica cada uma. No site da São Braz, também é informado que a marca possui uma tecnologia própria para “blendar” o café.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com