TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstração do Resultado Abrangente

Relatório de pesquisa: Demonstração do Resultado Abrangente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 3:

Passo 2:

Demonstração do Resultado Abrangente:

A demonstrações do resultados abrangente devem iniciar com a ultima linha da demonstração de resultado ou poderá ser apresentada juntamente com a mutações de resultado liquido.

Informações a serem apresentadas:

> efeitos de correção de erros e mudanças políticas e contábeis;

> alguns ganhos e perdas atuariais;

> mudanças no valores justos de instrumentos de hedge;

> resultado abrangente total do período,atribuível a participação de acionista ou sócios não controladores e aos proprietários da entidade controladora.

Demonstrações das mutações do PL:

Apresenta o resultado da entidade pata um período contábil,os itens de receita e despesas reconhecidos diretamente no patrimônio liquido no período,os efeitos das mudanças de praticas contábeis e correção de erros reconhecidos no período.

Demonstração dos lucros e Prejuízos Acumulados:

Se as únicas alterações no patrimônio liquido durante os períodos para os quais as demonstrações contábeis são apresentadas derivarem do resultado,de lucro,de correção de erros de períodos anteriores e mudanças políticas e contábeis.

Demonstração do Fluxo de Caixa:

Fornece informações acerca das alterações no caixa equivalentes de caixa da entidade para um período contábil .

Equivalentesde Caixa:

São aplicações financeirasde curto prazo,de alta liquidez,que tem a finalidade de atender a compromissos de caixa a curto prazo e não para investimento ou outro fins.Portanto,um investimento normalmente qualifica-se como equivalente de caixa apenas quando possui vencimento de curto prazo,de cerca de três meses ou menos da data de aquisição.

Movimentação por Atividades:

As movimentações no caixa e quivalentes de caixa são evidenciadas separadamente nas:

 Atividades operacionais

 Atividades de investimentos

 Atividades de Financiamento

Métodos: direto e indireto:

As atividades operacionais poderão ser apresentadas em dois métodos :

 Direto

 Indireto

Conjunto de notas explicativas:

As notas explicativas contem informações adicionais aquelas apresentadas no balanço patrimonial,demonstração de resultados,demonstração de lucro e prejuízos acumulados,demonstração das mutações do patrimônio liquido e de fluxo de caixa. Adicionalmente as exigências desta seção, quase todas seções desta norma exigem divulgações que são normalmente apresentadas na notas explicativas .

Principais praticas e estimativas-incertezas nas estimativas

“caixa e equivalente de caixa:correspondem aos valoresde caixa,deposito bancário de livre movimentação e investimentos temporários que possam ser sacados a qualquer momento com riscos insignificativos de alterações d valor”.

“Estoque:São demonstrado pelo menor valor entre o custo e o valor liquido realizável .O custo é determinado usando-se o método de media ponderada móvel .O valor realizável liquido é o preço de venda estimado para o curso normal dos negócios ,deduzidos os custos de execução e as despesas de vendas.

As importaçõesem andamento são demonstradas ao custo acumulado de cada importação ,”

Demonstrações Contábeis-Apresentação e divulgações

Objetivo:

O objetivo dessa norma e procedimento de contabilidade- NPCé determinar a base de apresentação de monstrações contábeis de uso geral,para atingir esse objetivo NPC dispõe de diretriz para sua estrutura e requisitos mínimos de seu conteúdo .

Alcance:

Esta NPC deve ser utilizadas na elaboração contábeis de uso geral e apresentadas de acordo com as praticas contábeis adotadas no Brasil.Se a demonstrações contábeis forem preparadas para uma finalidade específicas,esse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com