TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Departamento Pessoal

Casos: Departamento Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/7/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  222 Visualizações

O que é acordo de compensação de horas? R:Acordo de compensação de horas é quando as horas em excesso realizadas em um dia forem compensadas pela diminuição de horas no outro dia, de maneira que não exceda no período máximo de um ano, a jornada de dez horas diárias.

Detalhe uma jornada de trabalho? R: Uma jornada de trabalho pode conter 8 horas diárias, 44 horas semanais e 220 horas mensais, podendo ser realizada duas horas a mais que serão contadas como horas extras.

O que é vale transporte? R: É um valor que o empregado recebe a partir de que comprove a necessidade de transporte, e que equivale a um desconto de 6% sobre o salario inicial do trabalhador.

Como funciona o salário-família? R: O salario família funciona para obrigar que o empregador que tiver empregados com filho menores de 14 anos, inválidos e adotivos pague um valor para ajudar no sustento esses familiares. Valido para pessoas que recebem até R$1.025,81 mensais.

O que é descanso semanal remunerado? R:O descanso semanal remunerado são 24 horas de descanso consecutivas que é de mérito do trabalhador. Empregados mensalistas tem o DSR incluso no seu pagamento mensal, enquanto os empregados horistas deve se verificar a quantidade de DSR e calcular a quantidade de horas que ele deve ganhar no mês.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com