TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Depois dos quinze

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Releitura do Livro de Volta Aos Quinze

Da Autora Bruna Vieira o livro trás aos leitores aquela velha vontade de ter 15 anos novamente.

Nele vemos as dúvidas de Anita, uma moça de 30 anos, que mesmo sendo do interior mudou- se para São Paulo. Tinha um emprego que não era o que tinha sonhado, vivia de aluguel e nunca havia namorado. Quando em uma de suas buscas na internet encontra seu primeiro blog, que foi escrito quando ainda tinha 15 anos.

[... Eu queria tanto uma segunda chance! Queria dar um “Ctrl+Z” na vida e desfazer algumas ações, para poder mostrar às pessoas quem eu realmente era. O problema é que nem eu sabia muito bem..] (página 30)

Com o desenrolar da história Anita vai refazendo sua vida e aprende que antes de querer mudar as coisas ao seu redor, deve mudar primeiro a si.

Essa Obra é voltada para adolescentes, contendo uma linguagem livre e muito reflexiva . A cada Capitulo contem uma frase de motivação para seus leitores. O livro foi feito em especial para as garotas. Nele temos muitas imagens, referências musicais, filmes e canários como a cidade de Paris e São Paulo.

A Releitura desse livro se deu basicamente em mostrarmos que é possível transformar algo que é marcado por suas imagens e características femininas joviais, somente alterando sua capa por tipografia. Ressaltando também a importância de não perder o sentindo nem a mensagem principal.

E para conseguirmos o resultado de uma boa composição tipográfica observamos alguns fatores: A legibilidade, ser visualmente atraente, escolher uma fonte adequada, a composição do texto, a textura e a sensibilidade na cor utilizada, e a relação entre os elementos gráficos na página e o texto.

Observando esses fatores conseguimos chegar ao layout final com uma atmosfera apropriada ao que o livro retrata.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com