TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Empreendedorismo e Técnicas de Negociação

Por:   •  28/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.852 Palavras (8 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 8

Anhanguera Educacional - UNIDERP

Pólo Campinas – SP unidade 1

Tecnologia em Marketing

Elias Raimundo da Silva Junior

Desafio Profissional Disciplinas: Técnicas de Negociação; Comportamento Organizacional; Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho; Desenvolvimento Pessoal e Profissional

 

 

 

[pic 1]

Campinas – São Paulo

2017

Elias Raimundo da Silva Junior

RA 6031521829

Desafio Profissional Disciplinas: Técnicas de Negociação; Comportamento Organizacional; Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho; Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Tutora EAD Priscila Cintra.

Campinas, 27 de Maio de 2017.

Sumario

Introdução..........................................................................................................4

Passo 1...............................................................................................................5 Passo 2...............................................................................................................6 Passo 3...............................................................................................................8 Passo 4...............................................................................................................8 Passo 5..............................................................................................................10

Conclusão.........................................................................................................11 Referências.......................................................................................................12

1. Introdução

Através do estudo do Case da Nike foi possível compreender todo funcionamento de uma Empresa global presente em 140 países com aproximadamente 30.000 pontos de Vendas fora dos EUA. Foi possível compreender as Técnicas de Marketing e Empreendedorismo aplicados em uma empresa Multinacional, e suas dificuldades frente as cobranças internacionais relacionadas a exploração de mão de obra em países subdesenvolvidos.

2. Passo 1

        É importante considerar a “W” dos participantes de um processo de negociação porque toda negociação é baseada em uma relação entre pessoas, que sofrem influência direta das suas “W” para a tomada de suas decisões. As “W” de cada pessoa interferem diretamente nas relações humanas, sejam elas pessoais ou profissionais.

        No caso da Nike, por se tratar de uma empresa Global, existe uma grande necessidade por parte dos negociadores, de um vasto conhecimento das prováveis “Ws” regionais e culturais de cada pais. A falta desse conhecimento pode afetar negativamente nas negociações realizadas nos diversos países onde a empresa atua.

        Para lidar com essa questão as empresas devem Saber lidar com diferenças culturais é, portanto, uma competência valiosa. Por isso, os profissionais devem conhecer não apenas os elementos culturais que compõem o que denominamos de “ponta do icebergue”, mas especialmente os que ficam submersos no “corpo do icebergue”. O modelo do Icebergue parte da ideia que a cultura possui aspectos visíveis (como idioma, música, folclore, literatura, vestimentas) e invisíveis (como moral, comprometimento social de um país, concepção de passado e futuro, questões éticas e comportamentais, códigos não verbais, como gestos e seus significados). Alcançar os elementos visíveis é possível e relativamente simples. Porém, identificar as bases se torna uma tarefa mais complexa. Para que o profissional possa estabelecer uma boa relação com a nova cultura, ele deve conhecer todo o icebergue e também a si mesmo. É com base nessas informações culturais que se pode estabelecer uma real conexão com o outro, a qual instiga o potencial criativo e vital da relação entre os diferentes agentes.
Considerando os aspectos que compõem a cultura de um país, pode-se afirmar que um brasileiro pode ter mais facilidade para negociar com latino-americanos e países ocidentais em geral, com os quais compartilha alguns hábitos e valores culturais, ainda que existam diferenças de país para país. (
Como vencer a barreira cultural nos negócioshttp://www.negociarbem.com.br)

3. Passo 2

        Contar histórias é algo que está presente desde o surgimento do ser humano! Porém, apesar de ser uma atividade pra lá de antiga, ela funciona. Não é à toa que uma série de marcas investem na contação de histórias para garantir clientes apaixonados. Segundo o site minestore os quatro benefícios do uso do storytelling são: Transmitir personalidade, fazer com que a sua marca se torne líder, Quociente emocional e Fazer com que os clientes sempre queiram mais.

  1. Storytelling é a plataforma perfeita para que a personalidade da sua marca brilhe. Não através da venda, é claro, mas pelas histórias que você narra ou então que são criadas pelos próprios usuários (ou ainda a combinação de ambas). Nunca tenha medo de deixar que a personalidade da sua marca seja dita em alto e bom som através das histórias. (https://www.minestore.com.br/blog/como-vender-mais-online/4-beneficios-do-uso-do-storytelling/)
  2. Colocar a sua marca como protagonista, independente do caso, é essencial”.Ao fazer isso você garante que a sua marca vai ser diretamente conectada à mensagem. Isso pode fazer com que os consumidores entendam que você vai entregar qualidade e resultados. O storytelling pode até te destacar de concorrentes de mercado.(https://www.minestore.com.br/blog/como-vender-mais-online/4-beneficios-do-uso-do-storytelling/)
  3. Uma boa história é a melhor maneira de atingir o coração dos consumidores. Conte algo que seja real ou pelo menos baseado em fato reais, e faça com que o conto evoque sentimentos e emoções. (https://www.minestore.com.br/blog/como-vender-mais-online/4-beneficios-do-uso-do-storytelling/)
  4. Todas as marcas do planeta querem que os clientes voltem “pedindo mais” (sejam mais vendas, mais contato e intimidade com a marca, etc.). Uma maneira de fazer com que os consumidores voltem é através do storytelling. (https://www.minestore.com.br/blog/como-vender-mais-online/4-beneficios-do-uso-do-storytelling/)

        Por conta de sua dimensão e diversidade cultural, a Nike usa como tática de Storytelling a utilização de atletas regionais e ícones de diversos esportes, assim possibilitam uma maior proximidade com o cliente final independente da região ou pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (153.4 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com