TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Processos Gerenciais

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Profissional Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  746 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

POLO: Unidade 1 – Belo Horizonte/ MG

2ª SÉRIE

ELISA CRISTINA RODRIGUES VILELA

RA9419563754

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA,

PROCESSOS GERENCIAIS

PROFESSORA-TUTORA A DISTÂNCIA: ANA CRISTINA S. AQUINO

BELO HORIZONTE/ MG

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

PASSO 01 4

1. Estrutura Organizacional 4

PASSO 02 6

2. Plano de Capacitação e Desenvolvimento para Diretores e Gerentes 6

PASSO 03

3. Programa de Capacitação/Desenvolvimento e Motivação 6

CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Visando resultados satisfatórios e com o objetivo de elevar os lucros da empresa (Hoterdan – Hipermercado) com a finalidade de se expandir primeiramente a nível estadual, apresentaremos uma reestruturação organizacional de melhor qualidade em seus aspectos físicos. Propondo uma melhor capacitação da gerência e do operacional.

Sendo assim, a proposta é uma elevada qualificação empresarial para satisfazer e fidelizar clientes.

.

PASSO 01

1. Estrutura Organizacional.

1. Ambiente

O ambiente deverá ser agradável com o melhor aproveitamento possível dos espaços dentro da loja, limpo, clima agradável, organizado e adaptado aos clientes, oferecendo recursos mínimos como bebedouro, sanitários e futuramente a implantação de uma praça de alimentação. Lembrando que esse ambiente seja ele interno e externo muda constantemente, sendo sempre que necessário uma visão peculiar dos colaboradores responsáveis pelo setor.

2. Tamanho da Organização

A reorganização e reestruturação vão servir de crescimento e desenvolvimento da empresa de forma que o gestor possa organizar as tarefas e atribuir funções a cada setor através de planejamento gerencial.

3. Tecnologia

Através de um planejamento estratégico todos os colaboradores deverão interagir com as tecnologias fornecidas. Sendo necessária, capacitação profissional em ambiente geral.

4. Humano

Os colaboradores de um modo geral devem ser comprometidos com o trabalho. Devem criar um canal aberto entre o ambiente interno e externo às informações. As relações entre os grupos devem ser harmônicas, cooperativas e sociáveis. Sendo definida por valores e éticas que a empresa julgar importantes. Investimento para treinamento de funcionários ainda se faz necessário. Sugiro um processo de contratação um pouco mais rígido e com um perfil mais adequado de funcionário x função. Estímulo diante da possibilidade de crescimento dentro da empresa e remuneração cabível à função exercida.

5. Estratégia

O objetivo é procurar melhorar a qualificação empresarial como um todo, pois o consumidor tem ficado cada dia mais exigente e observador. Considerando essa observância não só em produtos, mas bem como localização, apresentação, visualização e organização da loja, seus frequentadores e principalmente o atendimento oferecido. Sendo assim, seguir uma política baseada em normas a serem exigidas e que se façam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com