TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento do comércio internacional

Resenha: Desenvolvimento do comércio internacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 2

A logística internacional é uma ferramenta imprescindível para a expansão do comércio exterior mundial, uma vez que pode ser utilizado estrategicamente como um diferencial competitivo nas negociações internacionais, e não somente como um mero instrumento operacional.

Conquistar ou reter mercados e clientes depende cada vez mais das habilidades de uma empresa em entender os desejos de seus clientes e a utilizar a logística adequada ao país no qual deseja- se prospectar proporcionará um custo-benefício para os empresários da área.

O desenvolvimento do comércio internacional trouxe a necessidade de modais de transportes e respectiva infra-estrutura mais ágil para atender à satisfação dos clientes. Esta realidade está alterando o quadro de gestão de materiais e também gerando conscientização de investimento para modernização no setor de transportes, para que o gerenciamento da cadeia de Supply Chain, torne-se um ponto estratégico dentro do comércio internacional. O poder de escolha do cliente quanto ao modal à ser escolhido, origem e destino de sua carga, incoterm, entre outros, é fácil entender o porque a logística internacional se tornou importante para as negociações internacionais, pois permite ao consumidor o poder de escolha entre diversas opções de preço, qualidade e tempo.

A logística internacional permite desenvolver estratégicas que visam redução de custos e aumento do nível serviço ofertado ao cliente. Entende-seque este seja o caminho escolhido por empresas que buscam vantagens sobre a concorrência. É necessário que as empresas estabeleçam uma visão abrangente de todo o processo logístico internacional que gera competitividade entre as nações e as grandes corporações mundiais. Entender a logística de seu país e desenvolver estratégias que driblem as dificuldades existentes para desenvolvimento e manutenção de seus negócios internacionais, como contratar profissionais qualificados, reduzir o lead time, desenvolver o Just in time e Kamban, não será somente um diferencial nos próximos anos, e sim uma questão de sobrevivência no mercado internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com