TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Detalhamento da Comunicação Desenvolvida Anteriormente

Por:   •  11/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Detalhamento da comunicação desenvolvida anteriormente

A Paçoquita costumava veicular alguns filmes sobre produtos pontuais, como a versão chocolate, rolha embalada e a bala sabor Paçoca. Todos os comerciais tinham como mensagem o sabor e o amor das pessoas pelo produto. As peças enfatizavam a marca Santa Helena.

Recentemente, a marca vem trabalhando as redes sociais como principal mídia. A comunicação da marca, continua focando no sabor como principal diferencial do produto.

Em 2013 a marca lançou a serie de vídeos “Gostinho do Brasil”. Com a assinatura: Paçoquita é mesmo coisa de brasileiro, tem gostinho de Brasil, as peças focam na brasilidade do produto.

As redes sociais da marca sofreram mudanças no segundo semestre de 2015, deixando sua comunicação com um tom mais refinado. O bom humor é a marca principal da Paçoquita nas redes.

A FanPage mostra receitas, brinca com o amor dos fãs de paçoquita e também defendem causas e demonstram consciência social e ambiental.

No segundo semestre de 2014 a marca lançou a Paçoquita cremosa e a sua comunicação vem trabalhado o produto como principal pilar. O discurso das peças trata a pasta como uma “Iguria” de sabor extraordinário como nada que está no mercado.

O lançamento gerou um grande Buzz nas redes sociais e muita mídia espontânea, no entanto, as grandes redes de supermercado ainda não haviam sido abastecidas com o produto. Para se livrar da crise de abastecimento de formar criativa, a marca criou a brincadeira de “Caça ao Tesouro”, em que os consumidores que encontrassem a Paçoquita cremosa deveriam postar uma foto e apareceriam na FanPage.

Informação Estratégica

Em linhas gerais, a marca trabalha com um tom humorístico e jovem, em que se apropria de elementos da vida de seus consumidores para desenvolver sua comunicação. O principal diferencial destacado pela marca é o sabor. Vale reforçar que a Paçoquita sempre traz a “Marca Mãe ”Santa Rita em suas peças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com