TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenciação Funcional, Diferenciação De Valor E Coabitação Limitada

Dissertações: Diferenciação Funcional, Diferenciação De Valor E Coabitação Limitada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  2.281 Palavras (10 Páginas)  •  912 Visualizações

Página 1 de 10

ETAPA 1 - Passo 1

De acordo com o artigo, é muito importante o treinamento nas organizações, e o seu reflexo nos demais áreas de recursos humanos, como o recrutamento e seleção, gestão de cargos e salários, avaliação de desempenho e carreiras. O treinamento na atualidade é a chave para o desenvolvimento de pessoas nas organizações, a maneira eficaz de delegar valor às pessoas, à organização e aos clientes. Ele enriquece o patrimônio humano das organizações. É importante lembrar que existe uma diferença entre treinamento e desenvolvimento das pessoas. Entende-se que o treinamento tem a finalidade de melhorar as habilidades do profissional no desempenho de suas funções. Já o desenvolvimento tem o foco voltado a novos cargos a serem abertos na organização com novas capacidades e habilidades a serem aprendidas pelo empregado. O treinamento afeta no resultado da empresa, já que por meio dele a organização pode proporcionar ao funcionário a qualificação continuada para o trabalho que desenvolve e melhoria de seu desempenho profissional. O treinamento tem uma importância nunca antes observada, as pessoas melhores preparadas produzem melhores e se sentem produtivas, contribuindo para si e para a organização. O treinamento deve possibilitar melhor capacitação, aumento de moral, eficiência e eficácia, produtividade, melhoria do ambiente de trabalho alinhado à estratégia da organização na qual se refletirá todo esse investimento.

Passo 2

De acordo com o texto “Avaliação do programa de treinamento” o grupo conseguiu identificar os seguintes pontos fortes: Com o treinamento se busca aprimorar o desempenho, atitudes e habilidades das pessoas. Avaliar o retorno de investimentos em termos de produtividade. As empresas precisam sempre buscar maior desenvolvimento de suas estratégias, para se manterem no mercado. A investigação da satisfação dos colaboradores com relação ao treinamento ofertado e o que eles desejam dentro do desenvolvimento profissional. A conectividade do treinamento com objetivos estratégicos da empresa. A investigação dos principais desafios da organização com suas práticas de treinamento e desenvolvimento. O Planejamento Estratégico nas organizações visando o desenvolvimento de soluções a médio e longo prazo; O Planejamento Estratégico relacionando-se com a Gestão Estratégica, onde é identificado no ambiente externo, quais são as ameaças e oportunidades que o mesmo exerce sobre a organização, tendo como reflexo seu desempenho perante a concorrência. O treinamento se torna uma forma de educação voltada para o trabalho, uma vez que seu objetivo central é preparar o treinado para o desempenho eficiente de uma determinada tarefa que lhe é confiada. A necessidade de um diagnóstico para que sejam levantados todos os dados para a real finalidade do treinamento, garantindo que ele não perca seu objetivo principal no meio do processo A elaboração de um plano para programação do treinamento, analisando os recursos disponíveis para sua realização e após o processo uma avaliação do seu andamento O conhecimento como estratégia sendo uma alternativa acertada para administrar com transparência, com valorização do capital humano, para a facilitação das tomadas de decisão e alcance de um diferencial competitivo.

Passo 3

Natura Cosméticos

Sede: Rod. Anhanguera Km 30,5 – Cajamar / SP Segmento: A Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto e o corpo, banho, óleos corporais, perfumaria, cabelos, proteção solar, infantil e higiene oral. Empresa Brasileira de grande porte com aproximadamente 7.000 funcionários.

Missão da empresa: Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem.

Bem-Estar é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo.

Estar Bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa, do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte e com o todo.

Os valores que a empresa mais preza são:

Humanismo - Valorizar ao máximo as relações e o potencial humano. Respeita e estimula a individualidade que enriquece a diversidade.

Busca contribuir para o aperfeiçoamento da sociedade e da qualidade das relações em cada uma de suas ações.

Criatividade - Ousar, inovar.

Busca soluções inovadoras com alegria, ousadia, determinação e paixão.

Objetiva o aperfeiçoamento contínuo com intuição, sensibilidade e conhecimento.

Equilíbrio - Harmonia, interdependência.

Inspira-se no equilíbrio e dinâmica da natureza. Percebe o homem como parte da natureza, com a qual deve se harmonizar, e valoriza a interação com ela.

Busca aliar consciência e competência, discurso e prática, saber e fazer, ética e estética.

Transparência - Claro, evidente, que se deixa conhecer.

Vive seus processos abertamente. É franca, à vontade. 1.Descrição da Empresa. É contra ambiguidades, manipulações e discriminação em todas as relações. Busca com determinação a qualidade e reconhece suas imperfeições. Compartilha suas dúvidas e a busca de respostas. A empresa tem como gerente responsável pelo Recursos Humanos: Maria Beatriz Fernandes

As atividades atribuídas ao cargo são: Gerente de Remuneração

Passo 4 - Relatório

A avaliação de necessidades é o primeiro passo para o processo de Treinamento e Desenvolvimento, deve ser efetuada com frequência mesmo que os objetivos sejam alcançados é utilizado para analisar e avaliar e manter todas as necessidades das organizações supridas. O grande desafio é diagnosticar corretamente as necessidades de treinamento e desenvolvimento, e identificar as lacunas das competências exigidas para um desempenho adequado no trabalho, os objetivos são criar ações estratégicas aumentando as chances de sucessos dos treinamentos, é importante a realização desse levantamento para obter diagnósticos reais das necessidades da empresa para investir corretamente, evitando gastos desnecessários. É fundamental a identificação dos pré-requisitos para a participação dos programas de treinamento e desenvolvimento, não identificar esta necessidade prejudica a formação ou a reciclagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com