TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03 - Tecnologias: Terceirização, Benchmarking E Open Book Management

Trabalho Escolar: Aula-tema 03 - Tecnologias: Terceirização, Benchmarking E Open Book Management. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 03 – Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management

Passo 1: leitura do capítulo 4 “Terceirização”

Passo 2: observação dos objetivos e vantagens da terceirização

Passo 3: exemplo de organização com serviço terceirizado

Descrição da organização: Gastro Serviços Médicos Ltda

Segmento de atuação/principal atividade: Clinica de endoscopia

Localização: Região central da cidade de Santo André – SP

Setor terceirizado: Folha de pagamento, Contabilidade e Serviços de Motoboy

Passo 4: Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desse setor?

R. A terceirização da Folha de pagamento, Contabilidade e Serviços de Motoboy é realizado por pessoas capacitadas e de confiança da empresa, sendo extremamente vantajosa e mostra-se um verdadeiro meio ágil tendo em vista que á clinica tem prioridades como cuidar de seus pacientes. Os serviços terceirizados são muito uteis, como por exemplo, o motoboy que é o meio por onde mandamos nossos exames de biopsias (anatomo) que tem prazo para serem entregues para laudo. A contabilidade também sempre atenta e ágil a resolver problemas internos. A terceirização dessa atividade visa, especificamente, a agilidade dos prazos de pagamentos pessoais da clinica, pagamentos de medicações, pagamentos de instrumentos utilizados, sempre em dia, para não perder nenhum deles, fato este que geraria prejuízo. E a folha de pagamento sempre cumprindo datas e atenta a eventuais mudanças.

Há outro setor nessa organização que poderia também ser terceirizado? Por quê?

R: No caso seria o setor de compras da clinica, pois as auxiliares que fazem esse serviço, tal setor dispõe muito tempo de pesquisa de preços, cotações, quantidade certa, etc. Uma terceirização desse setor especializado na clinica ampliaria o campo de novos contatos especializados no serviços de medicações e instrumentos .

Passo 5: Relatório

A clinica Gastro Serviços Médicos Ltda tem por objetivo atuar no ramo da endoscopia, realizando somente exames de EDA ( Endoscopia Digestiva Alta) seu quadro de funcionários é formado por poucas pessoas, porém especializadas na sua área. Por se tratar de uma sociedade de médio nível, a mesma necessita terceirizar alguns serviços para poder realizar o trabalho de maneira mais eficaz e segura. Pois mesmo sendo uma clinica particular para exames, existem gastos com remédios, instrumentos, documentos de autorização para o serviço, gastos com a parte administrativa, com telefone, internet entre outros serviços.

A terceirização do setor de Folha de pagamento, Contabilidade e Serviços de Motoboy se mostra extremamente importante, são inúmeras as vantagens da terceirização do serviço, quais sejam, a confiança ao motoboy em levar os exames aqui realizados ao laboratório e retorna-los aqui novamente, em nos trazer formol na data solicitada, como a contabilidade cumprindo seus prazos, em relação aos lucros,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com