TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E-Organization; E-Business; E-Commerce

Pesquisas Acadêmicas: E-Organization; E-Business; E-Commerce. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 3

Você sabia que a internet, a tecnologia e o mundo digital vem mudando cada vez mais o mundo dos negócios, assim como a forma de operações das organizações?

Nessa unidade abordaremos o E-Business, que refere-se essencialmente às atividades que acontecem na atuação de uma empresa digital – uma E-Organization, que são comunidades de trabalho tipicamente baseadas em equipes e não se apoiam necessariamente em modelos administrativos racionais, reflexivos de tomadas de decisões, mas sim no modelo de experimentação, pois ainda não existem modelos consolidados de gestão para elas.

Os novos paradigmas educacionais na organização impõem seu compromisso com o desenvolvimento de seus colaboradores. A emergência de uma organização enxuta e flexível, a redução do prazo de validade do conhecimento e o foco na empregabilidade exigem mudanças fundamentais visando corresponder ao que é demandado pelo mercado da educação global.

Para atender a essa demanda, foi criada a VALER de formação permanente, para o trabalho e para a vida. Sua atuação está fundamentada nas seguintes premissas:

– Universidade Corporativa Vale, que investe na proposta Pessoas são chaves para o alcance de resultados.

- Proposta pedagógica diferenciada.

- Educação permanente.

- Pesquisa e qualificação técnica.

- Inovação

A estrutura de competências que constitui o catálogo de ações oferecido pela VALER está fundamentada em quatro pilares estratégicos. São esses pilares que definem o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes ideais para o desempenho com excelência:

1. Excelência em Gestão - Condução dos negócios com base nas diretrizes estratégicas e no modelo de

governança corporativa, com destaque para o respeito aos acionistas, transparência e estabilidade

empresarial.

2. Atuação Global - Visão e orientação para atuar no mercado global, combinando ativos de classe clientes atuais e potenciais, com estímulo à inovação e capacidade de realização.

3. Empreendedorismo - Identificação e antecipação das tendências de mercado e necessidades dos sustentável e correto posicionamento da empresa frente às comunidades próximas das áreas de atuação e na recuperação e proteção do meio ambiente.

4. Responsabilidade Social e Ambiental - Comprometimento com o conceito de desenvolvimento

sustentável e correto posicionamento da empresa frente às comunidades próximas das áreas de

atuação e na recuperação e proteção do meio ambiente.

Na Vale, por premissa, as competências que compõem os diferentes perfis da VALER são desdobramentos da sua estratégia, missão e visão. A partir destes, são definidas as competências organizacionais e técnicas que viabilizam uma análise do perfil profissional e a seleção das ações de desenvolvimento.

Os empregados são estimulados a exercer a autonomia no processo de desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com