TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BUSINESS INTELLIGENCE

Seminário: BUSINESS INTELLIGENCE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  Seminário  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  675 Visualizações

Página 1 de 3

REINIVALDO LOURENÇO DE BARROS OLIVEIRA

TRABALHO DE PRINCÍPIOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, NO CURSO DE REDES DE COMPUTADORES, A SER ENTREGUE AO PROFESSOR FRANCISCO, PELO ACADÊMICO REINIVALDO LOURENÇO DE BARROS OLIVEIRA, MATRÍCULA 2320002956, 1º PERIODO.

PALMAS 28/03/2013

BUSINESS INTELLIGENCE

Business Intelligence, BI cujo significado é Inteligência de Negócios, conceito que engloba um vasto conjunto de aplicações de apoio à tomada de decisão que possibilitam um acesso rápido, partilhado e interativo das informações, com a sua análise e manipulação.

O processo de BI baseia-se na transformação de dados em informações, depois em decisões e finalmente em ações. Tem as características de extrair e integrar dados de múltiplas fontes, analisar dados, trabalhar com hipóteses, procurar relações de causa e efeito, transformar os dados em informação útil para o conhecimento empresarial.

Ter acesso às informações das organizações, através de ferramentas, sem criar impacto negativo em suas operações, ter acesso rápido confiável e detalhado, para a tomada de decisão em tempo real. Analisar suas relações com o mercado interno e externo, melhorando o desempenho de sua atuação e inovações necessárias. Completando estas informações com pesquisas de marketing, industriais e de mercado, além de análises competitivas.

Traz os seguintes benefícios:

- Antecipa mudanças no mercado e ações dos competidores .

- Descobrem novos ou potenciais competidores.

- Aprende com os sucessos e falhas dos outros.

- Conhece melhor suas possíveis aquisições e parceiros.

- Conhecem novas tecnologias, produtos ou processos que tenham impacto no seu negócio.

- Entra em novos negócios.

- Revê suas próprias práticas de negócio.

O resultado de tudo isso proporciona lucros, quando permite que uma maior quantidade de bens seja produzida, de clientes sejam atendidos conquistando assim a satisfação e fidelização para que se possa tomar novas decisões e estratégias para a expansão do mercado.

Qual a vantagem em utilizar O BI?

Indicar as tendências e tomar as decisões em tempo real, corrigir os defeitos e potencializar os acertos, detectar os erros e custos excessivos da empresa.

DATA WAREHOUSE

É um depósito de dados orientados por assuntos, integrados, variáveis com o tempo e não voláteis, eles não mudam, exceto quando necessário fazer correções de dados. São somente para leitura e não podem ser alterados. Fornece informações para auxiliar a tomada de decisões estratégicas, unem de forma organizada, informações espalhadas em diversas fontes.

Orientado por tema, foca na modelação e análise de dados para quem toma decisões em vez de operações diárias e processamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com