TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EAD Economia

Artigos Científicos: EAD Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2014  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

Sobre os conceitos e as funções da moeda, considere as assertivas propostas.

I. A moeda é um meio de pagamento legalmente utilizado para realizar transações com bens e serviços.

II. A moeda é um instrumento previsto em lei e, por isso, apresenta curso forçado e poder liberatório.

III. O uso da moeda viabiliza o funcionamento de toda a economia, indicando os bens e serviços a serem produzidos de maneira a satisfazer os desejos de demanda dos vários agentes.

IV. Devido o aprofundamento da divisão do trabalho e o aumento nas escalas de produção de mercadorias e, portanto, das trocas comerciais derivadas da elevação da produção durante décadas, a necessidade de uma mercadoria – moeda – como equivalente geral, é engendrada dentro do sistema econômico e, portanto, de maneira endógena ao sistema, surge um mecanismo de trocas chamado moeda.

Com base nas assertivas propostas, indique a alternativa correta.

a.

Todas as assertivas estão corretas, exceto a I.

b.

Todas as assertivas estão corretas, exceto a II.

c.

Todas as assertivas estão corretas, exceto a III.

d.

Todas as assertivas estão corretas; exceto a IV.

e.

Todas as assertivas estão corretas.

1 pontos

Pergunta 2

A economia monetária é um ramo especializado da macroeconomia. A macroeconomia estuda a coordenação geral das atividades econômicas, isto é, a forma e os meios pelos quais uma economia, com milhares de produtos e de agentes, pode funcionar em harmonia e, na maioria das vezes, encontrar o equilíbrio ou tender a ele. Mas, como nem sempre esse equilíbrio geral é atingido, a macroeconomia também estuda as razões ou causas das falhas dessa coordenação, assim como as suas possíveis correções, por meio de políticas econômicas apropriadas. Essas falhas se manifestam por desequilíbrios, tais como instabilidade do nível de preços, do balanço de pagamentos e do crescimento da renda com repercussões na oferta de emprego. Diante dessas falhas, a condução da política econômica apresenta-se como norteadora dos objetivos que um governo pretende traçar para sua sociedade. Sobre políticas econômicas, assinale a alternativa correta.

a.

A política fiscal enfatiza sua atuação sobre os meios de pagamento, títulos públicos e taxas de juros, modificando o custo e o nível de oferta do crédito.

b.

A política monetária centraliza suas preocupações nos gastos do setor público e nos impostos cobrados da sociedade, procurando, por meio de maior eficácia no equilíbrio entre a arrecadação tributária e as despesas governamentais, atingir determinados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com